Menu

Paul McCartney em BH após seis anos: o que esperar da “Got Back Tour”?

01/12/2023 às 07:00
Tempo de leitura
5 min
Paul McCartney - Foto: reprodução/redes sociais do artista
Paul McCartney - Foto: reprodução/redes sociais do artista

Após seis longos anos de espera para os fãs do ex-Beatle, finalmente chegou a hora: Paul McCartney está de volta à capital mineira pela terceira vez!

Com direito a duas apresentações na Arena MRV, a turnê contemplará cinco capitais brasileiras, incluindo Belo Horizonte, que não foi visitada por Paul em sua última vinda ao Brasil. O estádio do Atlético receberá o fenômeno dos palcos, no auge de seus 81 anos, para dois grandes shows da turnê “Got Back Tour”, no domingo (3) e na segunda-feira (4).

Expectativas para o setlist

Os shows da turnê têm durado cerca de três horas (haja fôlego!), e no repertório, Paul traz os maiores sucessos dos mais variados períodos de sua carreira. Dentre as faixas, predominam hits de autoria dos Beatles – sendo 24 músicas do grupo, de 39 no total.

Contudo, além de celebrar a jornada dos garotos de Liverpool, McCartney também apresenta grandes clássicos de sua trajetória com o grupo Wings, formado depois do término dos Beatles em parceria com sua ex-esposa, Linda McCartney. Na lista de sucessos escolhidos para a turnê estão “Let Me Roll It”, “Band On The Run” e “Jet”.

Além de todos esses clássicos, a lenda viva interpreta com maestria algumas das composições mais emocionantes de sua carreira solo, como “Maybe I’m Amazed”. Confira abaixo o setlist apresentado em um dos shows da Got Back Tour:

Setlist ‘Got Back Tour’
Paul McCartney 

– Can’t Buy Me Love

– Junior’s Farm

– Letting Go

– She’s a Woman

– Got to Get You Into My Life

– Come On to Me

– Let Me Roll It

– Getting Better

– Let ‘Em In

– My Valentine

– Nineteen Hundred and Eighty-Five

– Maybe I’m Amazed

– I’ve Just Seen a Face

– In Spite of All the Danger

– Love Me Do

– Dance Tonight

– Blackbird

– Here Today

– New

– Lady Madonna

– Fuh You

– Jet

– Being for the Benefit of Mr. Kite!

– Something

– Ob-La-Di, Ob-La-Da

– You Never Give Me Your Money

– She Came in Through the Bathroom Window

– Band on the Run

– Get Back

– Let It Be

– Live and Let Die

– Hey Jude

– I’ve Got a Feeling

– Birthday

– Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

– Helter Skelter

– Golden Slumbers

– Carry That Weight

– The End

YouTube video

Uma lenda viva e inovadora

Vale lembrar que o fenômeno Paul adora preparar “surpresinhas” para os fãs em suas performances, e que não foi diferente em seus últimos shows, nos quais a lenda viva contou com recursos tecnológicos para fazer um dueto virtual emocionante com o antigo parceiro de banda, John Lennon, na faixa “I’ve Got a Feeling”.

Recentemente, com ajuda de ferramentas de Inteligência Artificial, “Now and Then”, uma música inédita dos Beatles foi lançada nas plataformas digitais. Trazendo vocais gravados por John Lennon há várias décadas, que foram impecavelmente restaurados, e vocais novos, gravados por Paul McCartney em 2023 – mixados em estúdio como mágica – o resultado foi incrível e aclamado pelos fãs. A música nova ainda não foi performada por Paul na Got Back Tour – será que podemos aguardar novidades para os próximos espetáculos?

Pontos de hidratação e entrada de água permitida

Por conta da tragédia do falecimento de uma fã, ocorrida recentemente na turnê da cantora Taylor Swift no Brasil, e em decorrência das ondas de calor, os organizadores responsáveis pela vinda de Paul McCartney ao Brasil decidiram implantar pontos de hidratação e comercialização de água em todos os estádios da Got Back Tour. Também será permitida a entrada no estádio com água para consumo próprio, desde que a mesma esteja armazenada em garrafas ou copos de material flexível. Materiais perigosos como vidro, metal ou demais materiais que possam oferecer riscos à segurança pública não serão permitidos.

Disponibilidade e venda de ingressos

Os ingressos para a primeira data, domingo (3), estão totalmente esgotados desde as primeiras horas de venda. Já para a segunda-feira (4), ainda existem entradas disponíveis em diversos setores e os descontos para assistir ao show vão até 60%. Ingressos para PAUL MCCARTNEY em BELO HORIZONTE – EVENTIM

Curiosidades que vão fazer você gostar ainda mais do astro Paul McCartney!

1. Paul é um multi-instrumentista. Ele toca violão, bateria, baixo, piano e guitarra. Já houveram shows em que ele precisou trocar de instrumento por até 20 vezes!

2. A primeira música que ele compôs e gravou em um estúdio foi aos 14 anos de idade. O nome da faixa era “I Lost My Girl”, em tradução livre: “eu perdi minha garota”.

3. O sucesso “Let It Be” dos Beatles foi inspirado em um sonho de Paul. Ele sonhou com sua mãe, que dizia para ele que “tudo ficaria bem” e que “tudo daria certo”. A partir dessa mensagem veio a composição.

4. Em sua primeira turnê no Brasil, Paul vendeu 194 mil ingressos para um show no Maracanã. O número de ingressos vendidos foi um recorde para a época, o que o fez ser listado no Guinness Book como o artista que mais vendeu ingressos para um único show.

5. Paul é o músico mais citado no Guinness Book. Ele já foi mencionado lá 22 vezes.

6. Além de músico, McCartney é um ativista, apoiador de causas sociais e humanitárias e também é um vegetariano radical defensor dos animais. 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 01/12/2023 às 11:22