Menu

Cinco Melissas para ter pela vida toda

Existem cinco Melissas para levar pela vida toda, que além de serem bonitas e confortáveis, podem poupar o meio ambiente, nem que seja um pouco. 
08/02/2022 às 19:18
Tempo de leitura
7 min
Calçado, Melissa. Foto: Canva
Calçado, Melissa. Foto: Canva

Os calçados produzidos com plástico, que tem como base o pvc, podem durar até 60 anos. Por isso, quem adquire um produto como este, pode ter um sapato por um longo tempo. Existem cinco Melissas para levar pela vida toda, que além de serem bonitas e confortáveis, podem poupar o meio ambiente, nem que seja um pouco. 

Antes de comprar uma peça para guardar por um amplo período, é preciso avaliar algumas questões. Qual será a necessidade de uso dela? Será usada para frequentar quais ambientes ou para qual tipo de “evento”? Se ela harmoniza com a maioria das roupas que já se tem ou pretende usar e para quem pode servir futuramente. 

Esse último exemplo pode ser aplicado, sobretudo, para o caso de calçados infantis, pois na medida em que uma criança cresce, os seus pés crescem junto e o sapato ou sandália pode não servir mais, necessitando os responsáveis desapegar, seja trocando, vendendo ou doando. 

Já no caso de adultos que compram Melissa, por mais que goste do modelo, uma hora a pessoa pode não aguentar mais olhar para ele em sua sapateira, imagine ter um mesmo calçado por mais de 20 anos? Neste caso pode doar para alguém próximo. 

Alguns modelos de Melissa são ideais para quem gosta de produtos duradouros e que ao mesmo tempo entregam estilo. São sandálias, sapatos fechados, saltos e muito mais. A cada lançamento a fábrica surpreende mais as consumidoras. 

Sem mais enrolação, vamos ao que realmente interessa aqui. 

Modelos de Melissa para guardar por um bom tempo 

Possession

A Melissa Possession é um ícone da marca que ultrapassou gerações e chegou aos tempos atuais com algumas alterações, como glitter, cores mais vibrantes, aplicações e até mesmo salto. 

Ela é uma sandália fechada na frente e aberta na parte traseira, por isso não é um bom calçado para usar no trabalho, se este trabalho for realizado em ambientes fechados como escritório. 

A “aranha” é ideal para passeios, contudo aqueles que não exigem muito esforço físico de quem vai usar, embora tenha uma palmilha bem fofinha, a parte inferior (por baixo) dela é flopada, ou seja, aberta. 

Contudo, pode ser uma peça coringa, principalmente se for nos tons preto, cinza e branco. 

Muitas consumidoras da marca podem preferir o modelo em outras cores, como vermelho, amarelo, verde, a clássica transparente, ou mesmo as mais recentes, com tons neon. Porém devem pensar em longo prazo. 

Flox 

Flox. Foto: Clube Rio Preto Shopping

Se você é uma aventureira que gosta de unir conforto e estilo, a Melissa Flox é para você. Com várias tiras que se cruzam, o modelo é um dos mais queridos entre os fãs da marca. 

Embora o conforto dessa melissa seja tentador, ou seja, dá vontade de sair toda hora com ela, quem adquire deve ter em mente que ela é uma sandália de passeio, podendo até ser usada para atividades esportivas, então usar para fins diferentes pode comprometer o estilo da boneca, boneco ou boneque.

A Flox é uma das Melissas que mais duram, ela possui um solado levemente tratorado, o que impede que o usuário derrape, além disso é unisex, o que a torna muito democrática. 

Rasteira 

As rasteiras da Melissa são muito conhecidas porque durante o verão elas podem ser facilmente calçadas e entregam muita beleza e feminilidade. 

Podendo receber laço, grande ou pequeno, frontal ou lateral, ou laço nenhum, as rasteiras sem dúvida já são “hits” da estação mais quente do ano. 

O modelo Harmonic Make, por exemplo, é uma das mais vendidas, por ser um modelo discreto com cores neutras como rosa claro, preto, nude e branco. Porém quem gosta de ousar mais na piscina, praia, cachoeira ou qualquer outro lugar, pode optar por cores quentes como amarelo, laranja, verde, pink, vermelho, entre outras. 

Essas rasteiras também podem ser usadas para “ir ali rapidinho” com estilo, uma que tem “hitado” bastante é a Flip Flop Free.

Slide 

O chinelo Beach Slide, mesmo tendo nome que remete ao verão, caiu tanto no gosto das brasileiras que é usado durante o ano inteiro. 

Com apenas uma tira larga, o chile hoje é usado por homens e mulheres de todos os estilos e idades diferentes. O motivo? A variedade de modelo, conforto e estilo despojado que o calçado entrega. 

Poucas sabem, mas a Beach é um modelo retrô, que veio diretamente dos anos 80 e já toma conta de tudo há cerca de cinco anos, que foi relançada pela Melissa. Se consolidou como um dos calçados mais procurados. 

“Por que devo ter uma Melissa Beach Slide”, talvez você esteja se perguntando. A resposta é simples, para ter conforto e estilo mesmo estando dentro de casa sem fazer nada e caso precise sair às pressas, já estará parcialmente pronta (risos). 

Salto 

Mulle. Foto: divulgação

Os calçados de salto da Melissa, geralmente são fruto de parceria entre a marca e algum (a) estilista renomado, com exceção dos modelos que usam a mesma estética dos clássicos da marca. Como por exemplo a Flox High  e o modelo que já saiu de linha, 79 16 Heel, que foi a aranha de salto. 

Atualmente a marca disponibiliza para vendas alguns saltos interessantes, outros que estão bem fora do padrão, como a Court Shoe + Y.Project, ele tem um bico fino, bem parecido com os calçados mule, e um salto bem fino. Embora tenha traços peculiares, esse não é o modelo ideal para ter para a vida toda, além do preço, custa mais de R$ 700, a Court Shoe recebe traços barrocos. 

Contudo, ter um saltinho guardado “na manga” é sempre bom, pois pode pintar algum evento que exija esse tipo de calçado.

Vale lembrar que na Melissa tem opções de salto, plataformas, quadrados e finos. A Lady Emme e o Mulle  são saltos básicos, com apenas uma tira e sem aplicações. Se adquiridos nas tonalidades mais sóbrias, podem acompanhar sua dona por muito tempo. 

Perfil da consumidora de Melissa 

A Melissa é uma marca popular no Brasil. Alguns de seus clientes são verdadeiros fãs, que ficam aguardando cada lançamento. Tem também aquelas que simplesmente gostam de ter uma ou duas peças, por compreenderem o “mood fashion” que constantemente a especializada em plástico oferece. Outras usam Melissa por causa do comprometimento com o meio ambiente. Existe também o grupo das fashionistas, que não podem ver “um babado” na vitrine que já querem. 

A marca também atrai o público infantil, principalmente por oferecer calçados que ganham além de conceito, aplicações de personagens já conhecidos, conforme apresentado no modelo Mickey e Friends, por exemplo. 

O público masculino também vem, aos poucos, se identificando com os modelos de calçados assinados pela Melissa. Já as pessoas que se enquadram em alguma letra da sigla LGBTQIA+  já fazem parte da “família” da marca. 

Acessórios 

Além de calçados a “Mel” também fabrica acessórios como bolsas e chaveiros, sendo as bags o carro chefe da marca para este segmento. 

Recentemente a marca foi além das expectativas e lançou uma linha de fones de ouvido. O Melissa Headphone tem cores alegres e ganha a logo na lateral. 

Outro lançamento imprevisível de acessório foram os óculos de Sol, que chegaram com armações nos tons laranja e limão, a quem interessar, eles se chamam Emme Sunglasses + Moon. 

Preocupada com o estilo dos pets, a marca ainda lançou uma linha de coleiras com três opções de cores: rosa claro, cinza/gelo e verde musgo claro. O acessório foi resultado da parceria da marca com a Zee.Dog.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:21