Menu

Metroviários de Belo Horizonte confirmam greve a partir da meia-noite desta quarta-feira

19/12/2018 às 07:25
Tempo de leitura
2 min

Os metroviários decidiram na última terça-feira (18) aderir a um início de movimento de paralisação a partir desta quarta-feira (19), com o cumprimento de escala mínima. Segundo Romeu José Machado, presidente do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários (Sindimetro-MG), os metroviários conseguiram demonstrar ao Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) que a escala determinada anteriormente era impraticável, e que uma nova escala de funcionamento do metrô foi negociada com o Tribunal.
Desta forma, a partir das 00 horas desta quarta-feira (19), o funcionamento do metrô de Belo Horizonte funcionará nos seguintes horários:

  • De segunda a sexta-feira: das 5h15 às 10h e das 16h às 22h (fora desses horários não terá funcionamento do metrô)
  • Sábado: Das 5h15 às 14h
  • Domingos e feriados: o metrô não funcionará

Ainda segundo Romeu, a volta integral dos metroviários depende da  Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). “Se a empresa recuar das diversas cláusulas proposta no acordo coletivo, os metroviários encerram o movimento”, aponta Romeu.
Em sua página do Facebook, a CBTU fez uma publicação informando que a liminar concedida pelo TRT determina o funcionamento de 100% dos trens no horário de pico, de 5h15 às 10h e das 16h às 22h de segunda a sexta-feira, e que no sábado o metrô funcionará de 5h15 às 14h. Já no domingo/feriado as estações permanecerão fechadas.

*Com informações da Rádio Itatiaia.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:43