Menu

Minas Gerais tem previsão de altas temperaturas durante a semana

13/07/2020 às 15:04
Tempo de leitura
4 min

Após um final de semana com clima estável, a semana que se inicia tem previsão de altas temperaturas e céu parcialmente nublado em Minas Gerais. Apesar do inverno, os dias poderão marcar máxima de até 30°C, com ventos moderados e baixa probabilidade de chuva. Confira a previsão do tempo para algumas cidades de Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

A capital mineira começa a semana, na segunda-feira (13), com tempo nublado e ventos fracos. A terça-feira (14) tem previsão para ser o dia mais quente da semana, com máxima de até 30°C, com céu totalmente limpo. A quarta (15) e a quinta-feira (16) têm previsão de tempo nublado, com névoa durante a manhã, com temperaturas entre 15°C e 27°C. Entretanto, durante a sexta-feira (17), o céu volta a se abrir, com ventos fracos e sem probabilidade de chuva.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, a semana terá o clima um pouco diferente do comum. A segunda-feira (13), apesar de ser nublada, deve ser o único dia com clima mais ameno, variando os termômetros entre 13°C e 27°C. A terça (14), assim como em Belo Horizonte, deverá ser o dia mais quente, com máxima de 29°C e céu aberto, com sol forte. A quarta (15) e a quinta-feira (16) serão dias com poucas nuvens, mas com temperaturas entre 12°C e 24°C. Já no domingo, o céu volta a ficar limpo, aumentando as temperaturas para até 26°C.

Mariana

Na cidade de Mariana, Primaz de Minas, a segunda (13) e a terça-feira (14) serão dias quentes e abafados, com máxima de até 30°C, apesar do tempo permanecer nublado. A quarta (15) tem previsão de nevoeiro durante a manhã, com temperaturas entre 15°C e 26°C. Entretanto, a partir de quinta-feira (16), o clima volta a esquentar, com sol forte no céu até sexta (17), chegando a máxima de 26°C.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, cidade localizada na Zona da Mata mineira, a semana começa, na segunda-feira (13), com previsão de ser o dia mais quente da semana, marcando a máxima de até 30°C. Durante a terça-feira (14), apesar do dia permanecer nublado, os termômetros podem chegar a até 28°C. Entretanto, durante a quarta (15) e a quinta-feira (16), o clima pode ficar um pouco mais ameno, com sol entre nuvens, as temperaturas variam entre 12°C e 24°C. Na sexta (17), o sol aparece forte no céu, com máxima de até 26°C.

Pouso Alegre

A cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, apesar de possuir um clima característico mais frio também receberá altas temperaturas durante a semana. A segunda (13) e a terça-feira (14), apesar de serem marcadas por sol entre nuvens poderão chegar a até 28°C. O restante da semana tem previsão de sol entre nuvens, com as manhãs marcadas por névoa úmida, mas sem previsão de chuva. As temperaturas devem variar entre 12°C e 26°C.

Uberlândia

Localizada no Triângulo Mineiro, a cidade característica por um clima mais quente poderá marcar a máxima de até 32°C. A segunda (13) e a terça-feira (14) têm previsão de ser os dias mais quentes da semana, marcando 32°C, com céu totalmente aberto e ventos fracos. A quarta (15) e a quinta-feira (16) tem previsão de céu nublado, com máxima de até 29°C. Já na sexta, o céu volta a ficar limpo, com sol forte, entretanto, os termômetros devem marcar entre 15°C e 28°C, sendo o dia mais estável da semana.

Governador Valadares

Em Governador Valadares a previsão é de sol entre nuvens de segunda (13) à quinta-feira (16). Durante esse dias os ventos serão fracos, e as temperaturas devem variar entre 17°C e 27°C. Só na sexta-feira (17), o céu ficará totalmente limpo, com sol forte e temperatura máxima de até 25°C.

Ipatinga

A cidade localizada no Vale do Rio Doce, é característica também por um clima mais quente. Durante a semana, não será muito diferente, podendo chegar a máxima de até 30°C. A segunda (13) e a terça-feira (14), apesar de serem de tempo nublado, poderão ser os dias mais quente da semana, com máxima de 30°C. O restante da semana, de quarta (15) a sexta (17), a previsão é de nevoeiro durante a manhã, e tempo nublado durante o restante do dia, com aparição do sol forte em algumas horas do dia, com máxima de até 27°C.

Leia também: 88% do estado de Minas Gerais já registrou moradores com coronavírus

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:02