The news is by your side.

Última semana de janeiro em Minas Gerais será marcada por pancadas de chuva e trovoadas

Após a chuva do final de semana que atingiu grande parte de Minas Gerais, o estado começa a última semana do mês de janeiro ainda com previsão de muita chuva para praticamente todas as cidades mineiras. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as principais áreas que receberão as pancadas de chuva com trovoada serão: Noroeste, Rio Doce, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.

Belo Horizonte

Na sexta-feira (24), a capital mineira registrou a maior chuva da sua história e deixou marcas entre desabamentos, mortes e pessoas desabrigadas. Durante essa semana que se inicia a previsão é um pouco diferente. De acordo com o Inmet, a semana em BH começa com sol e as temperaturas podem chegar a até 28 °C. Já a partir da terça-feira, a previsão é de pancadas de chuva com trovoada apenas em algumas horas do dia.

Ouro Preto

A cidade histórica de Ouro Preto permanece durante a semana com seu clima típico entre 17 °C e 22 °C. Segunda (27) e Terça (28) será marcado por céu coberto de nuvens e chuviscos. Na quarta (29) o sol não aparece, mas não há probabilidade de chuva. A partir de quinta-feira (30), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas, se estendendo para o final de semana.

Mariana

Mais uma semana se inicia com altas temperaturas na cidade de Mariana. Apesar de muito perto de Ouro Preto, a Primaz de Minas Gerais possui um clima um pouco diferente, podendo chegar sua temperatura máxima a até 33 °C. A previsão para a cidade é de chuva apenas para o fim da semana, começando na quinta-feira com pancadas de chuva e trovoada. A semana passa com céu coberto por nuvens e pouca incidência de sol.

Itabirito

Apesar de altas temperaturas, a cidade de Itabirito tem previsão de chuva para toda a semana. Apenas na quinta-feira (30) a precipitação pode ter uma estiagem, entretanto, o céu continua coberto por nuvens. A segunda-feira (27) será o dia mais chuvoso da semana, com chuvisco durante todo o dia.

Conselheiro Lafaiete

A semana em Lafaiete será dividida entre chuva e estiagem. A semana começa com grande probabilidade de chuvisco e trovoada, já a partir de quarta o céu fica coberto por nuvens, sem precipitação. Na sexta-feira (31), o dia pode começar com uma chuva moderada.

Juiz de Fora

Juiz de Fora recebe, com temperaturas elevadas, chuviscos em algumas horas do dia durante toda a semana. As temperaturas variam entre 22 °C e 30 °C, com o aparecimento do sol entre nuvens em alguns dias da semana.

Poços de Caldas

O sul de Minas terá fortes chuvas em dias específicos: segunda, quarta e sexta. Na segunda-feira a previsão é de muita chuva e trovoada, e os termômetros podem chegar a até 10 °C. Na quarta a previsão é de chuvisco praticamente durante todo o dia e a sexta-feira será marcada por um céu carregado de nuvens e muita chuva. Durante a terça e a quinta o céu ficará coberto por nuvens, sem previsão de chuva.

Uberlândia

A semana no Triângulo Mineiro começa com pancadas de chuva na segunda-feira, e chuviscos durante a terça. Nos outros dias o sol não aparece, mas também não há previsão de chuva. Os termômetros na região podem chegar a até 30 °C.

Montes Claros

Localizada no Norte de Minas, a cidade de Montes Claros também está dividida entre chuva e estiagem. O início da semana será marcado por pancadas de chuva e trovoada. A quarta e a quinta será de sol entre nuvens, sem previsão de precipitações. Na sexta o sol pode aparecer, entretanto, há também previsão de chuva durante algumas horas do dia.