Menu

Minas Gerais terá chuva e baixas temperaturas durante toda a semana

18/11/2019 às 10:20
Tempo de leitura
3 min

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Minas Gerais passará de um final de semana quente, para uma semana de baixas temperaturas. Com pancadas de chuva e trovoada em toda a região mineira, o céu permanecerá nublado com temperaturas que variarão muito entre 10°C e 38°C. Confira a previsão do tempo completa em diferentes cidades de Minas:

Belo Horizonte

A capital mineira começa com o tempo frio. Mas conforme for se aproximando o final de semana, as temperaturas poderão subir a até 31°C. Com o clima parcialmente nublado durante toda a semana, Belo Horizonte terá pancadas de chuva a partir desta terça-feira (19), com umidade relativa do ar de até 94%. Assim, a semana passará com mínima de 16°C e máxima de 31°C.

Ouro Preto e Mariana

Aproximadamente 15 km separam Ouro Preto de Mariana e a previsão do tempo de ambas as cidades são muito parecidas para essa semana. Com o tempo coberto nas duas cidades, a previsão de chuva é baixa, e as temperaturas variam entre 16°C e 30°C. As pancadas de chuva na região dos Inconfidentes estão prevista apenas para terça (19) e sexta-feira (22).

Juiz de Fora

Já Juiz de Fora, próxima do Rio de Janeiro, terá baixas temperaturas a partir desta terça-feira. Com o céu coberto de nuvens e grande probabilidade de chuva durante a semana, a cidade marca uma umidade relativa do ar de até 99%. Durante a semana, as temperaturas variam de 15°C a 25°C. Nesta segunda-feira (18), será o dia mais frio da semana na cidade, podendo chegar a uma temperatura mínima de 13°C.

Barbacena

Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade de Barbacena, que conta com um clima frio característico, terá uma semana de pouca chuva, mas de baixas temperaturas. É previsto que, apenas na sexta-feira (22), a cidade seja marcada por chuviscos. Com temperaturas entre 14°C e 20°C, o sol será encoberto por nuvens até o final de semana.

Ipatinga

Diferente de Barbacena, a cidade de Ipatinga possui um clima característico de calor, e nessa semana, apesar das pancadas de chuva, a temperatura máxima pode chegar a até 34°C. Com previsão de pancadas de chuva forte para segunda (18), quarta e sexta-feira, a semana pode chegar a uma umidade relativa do ar de até 95%.

Pouso Alegre

No Sul de Minas Gerais, a previsão da semana é de tempo nublado e pancadas de chuva apenas para sexta-feira (22). Pouso Alegre terá temperatura mínima de 20°C e máxima de até 30°C . Hoje (18) promete ser o dia mais frio da semana, chegando a até 9°C, com umidade relativa de 80%.

Uberlândia

Uberlândia, o município mais populoso do interior de Minas Gerais, está localizado no Triângulo Mineiro e geralmente tem pouca incidência de chuva. Essa semana será um pouco diferente na região, com chuvas marcadas para quase toda a semana e céu nublado. A cidade, que terá mais de 80% de chances de chover, terá temperaturas que variam de 19°C a 28°C. Hoje (181) também será bem mais frio que todo o resto da semana no triângulo mineiro.

Montes Claros

Apesar de começar a semana com pancadas de chuva e trovoadas, Montes Claros terá temperatura amena durante toda a semana. Entretanto, a sexta-feira (22) será marcada por chuva e baixa temperatura.

COMENTÁRIOS