Menu

Mineiro de 17 anos vence cinco medalhas no Parapan-Americanos

06/09/2019 às 22:07
Tempo de leitura
2 min

Gabriel Geraldo dos Santos, aos 17 anos, venceu cinco medalhas nos jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, capital do Peru. O jovem nadador conquistou duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Gabriel ainda é aluno do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Amélia Campos, em Corinto,  região do Médio Rio das Velhas, na zona do Alto São Francisco. O aluno-atleta conquistou dois ouros nos 50 e 100 metros livres, uma de prata, nos 200 metros livres, e duas de bronze, nos 50 metros borboleta e 50 metros nado costas classe S2. Todos esses resultados acabaram batendo os próprios recordes do atleta.

Segundo o estudante, agora o objetivo dele é disputar os próximos Jogos Paralímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, no Japão.

Gabriel foi colocado nos jogos Parapan-Americanos após seu professor de Educação Física, Aguilar Freitas da Rocha, incentivá-lo a competir. Com a aprovação da mãe, o professor inscreveu o jovem para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Já na primeira competição o estudante conquistou três medalhas.

Outras Medalhas

Além da natação, o Brasil venceu no tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. O país faturou quatro ouros e uma prata. As primeiras medalhas de ouro foram faturadas por conta de Joyce Oliveira, Marliane Santos e Thais Severo; o segundo por Guilherme Costa, Iranildo Espindola e Aloisio Junior; O terceiro com Carlos Carbinatti, Diego Moreira e Claudio Moura; e Paulo Salmin, Francisco Melo e Luiz Manara faturaram o último ouro brasileiro. David Freitas, Welder Knaf e Eziquiel Babes ficaram com a prata.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 21/09/2021 às 18:07