Prefeitura de Itabirito recebe doação da mineradora Ferro Puro

Para intensificar os trabalhos de fiscalização, a mineradora Ferro Puro realizou a doação de uma picape zero quilômetro para a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O veículo será de uso exclusivo da SEMAM na realização de serviços e atividades, visando à melhoria do atendimento, aperfeiçoamento e expansão da capacidade operacional dos trabalhos, principalmente de situações em caráter de urgência.

O secretario de Meio Ambiente, Frederico Leite, destacou a importância do bom relacionamento com o setor privado, parcerias e os trabalhos que já foram realizados no distrito de Acuruí. “Estamos transformando a região e só de ver uma mineradora investindo em um projeto de ecoturismo, é inovador”.

Dayane Pereira, gestora responsável pelo setor de meio ambiente e processos socioambientais enfatizou a preocupação da mineradora Ferro Puro. “Estamos em busca de fazer uma mineração diferente. Quando encontramos pessoas com o mesmo pensamento e temos oportunidades  de criar boas parcerias, ficamos felizes em fazer parte disso”.

O veículo foi entregue na sede da secretaria e já esta disponível para os trabalhos de intensificação.

Deixe um comentário