Menu

Defesa Civil e Gerdau farão teste de audibilidade de sirenes em Miguel Burnier na próxima segunda-feira (24)

22/06/2019 às 12:46
Tempo de leitura
2 min

Na próxima segunda-feira (24), a Defesa Civil de Ouro Preto e a Gerdau realizarão um teste de audibilidade das sirenes instaladas na Zona de Autossalvamento da Barragem dos Alemães, localizada no distrito de Miguel Burnier, em Ouro Preto (MG). O teste acontecerá em dois horários, às 11h e às 11h25, e tem o objetivo de verificar o funcionamento e efetividade dos equipamentos. É importante salientar que não se trata de uma situação de emergência ou simulado de evacuação. Por isso, não será necessária a mobilização da comunidade durante o acionamento das sirenes.

A ação é parte do plano de segurança da barragem, apresentado pela Gerdau aos órgãos competentes, e envolve cerca de 30 profissionais. A barragem dos Alemães é a única barragem de rejeitos de minério de ferro da empresa. Ela foi alteada à montante e tem sua estrutura monitorada, auditada e considerável estável, conforme laudo emitido por auditoria independente e especializada em março deste ano. Até 2021, serão investidos cerca de R$ 300 milhões para a desativação da estrutura e implantação de uma solução de empilhamento a seco.

A Gerdau reitera que a segurança das pessoas é um valor inegociável para a companhia e que continuará buscando as melhores tecnologias para manter o mais alto nível de segurança operacional em sua atividade.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Defesa Civil de Ouro Preto, por meio do telefone:  (31) 3559-3121 ou 199.

Você pode gostar também: