Menu

Defesa Civil e CSN farão simulação em caso de rompimento de barragem em Congonhas

A sirene terá o volume do som diminuído para que apenas a localidade apontada ouça.
01/11/2021 às 15:47
Tempo de leitura
2 min
Foto: Reprodução /  Gilson Resende / Youtube
Foto: Reprodução / Gilson Resende / Youtube

A Defesa Civil de Congonhas e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) realizarão uma simulação de evacuação de emergência para rompimento de barragem na próxima quinta-feira, 4 de novembro, às 9h.

O som real das sirenes terá duração de aproximadamente sete minutos, de acordo com a mineradora. A simulação será no antigo bairro Plataforma.

Segundo a Defesa Civil, a sirene terá o volume do som diminuído para que apenas a localidade apontada ouça. Atualmente existem quatro imóveis habitados no antigo bairro Plataforma.

A CSN distribuirá panfletos informativos para as famílias que moram na localidade com informações referentes ao treinamento. O mesmo material de orientação será distribuído nas estradas de acesso à localidade para pessoas que eventualmente estejam passando pelo local no momento da simulação. Os moradores, portanto, serão orientados a evacuarem-se de suas casas, deslocando-se para o Ponto de Encontro.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones: 199 ou (31) 98476-5045.

A estrutura é a maior barragem em área urbana do mundo, com cerca de 50 milhões de metros cúbicos de rejeitos, quatro vezes maior que a do Córrego do Feijão, que se rompeu em janeiro de 2019, em Brumadinho.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 06:46