Menu

Ministério do Trabalho oferece cursos online e gratuitos

12/09/2018 às 00:31
Tempo de leitura
2 min

O Ministério do Trabalho por intermédio da Escola do Trabalhador, disponibiliza 26 cursos online, gratuitos e com certificado!

A Escola do Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho (MTb) para a qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Os cursos são online, gratuitos e sem necessidade de escolaridade prévia. A inscrição é fácil e rápida: basta se inscrever e começar o curso!

Você começa seu curso logo após a inscrição e o recebimento de um e-mail de confirmação. Por serem totalmente online, o horário de estudo é o que for mais conveniente para você. Ao final do curso, os alunos que concluíram o curso com a nota mínima de cinco pontos e responderam à avaliação do curso recebem um certificado da Universidade de Brasília (UnB), como cursos de extensão.

Os cursos são divididos em doze eixos temáticos, focados nas necessidades do mercado de trabalho brasileiro. Para se matricular em um curso, você deve clicar no link “inscrever” que está na tela de cada curso. Confira os cursos disponíveis:

Última atualização em 19/08/2022 às 10:45