Menu

Após segunda vitória seguida, Cruzeiro tem uma semana de treinos antes de enfrentar o São Paulo

Partida do final de semana contra o Fortaleza foi adiada por conta da final da Sulamericana, no Uruguai.
27/10/2023 às 12:38
Tempo de leitura
3 min
Cruzeiro retorna aos treinamentos na Sexta-Feira (27) - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro retorna aos treinamentos na Sexta-Feira (27) - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com a vitória diante do Bahia, o Cruzeiro conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na competição, o que não acontecia desde a 4ª rodada do Brasileirão, quando ao vencer o Santos no Independência, a equipe de Pepa emendou a terceira vitória seguida e alcançou sua melhor posição na tabela do campeonato até aqui.

Mais de 35 mil cruzeirenses foram ao Mineirão acompanhar a vitória diante do Bahia. Foto: Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Agora com Zé Ricardo, o Cruzeiro vive lua de mel com o torcedor. Em uma das melhores partidas da temporada, o Cruzeiro finalmente quebrou o tabu de não vencer no Mineirão no Brasileirão. Matheus Pereira, que está retomando o ritmo de jogo, e Lucas Silva atuando como um meia ofensivo, transformaram a dinâmica da equipe criando grandes oportunidades de gol durante toda a partida. E com Bruno Rodrigues atravessando ótima fase, desde que retomou a titularidade, não falta entrega e velocidade no ataque celeste.

YouTube video
Após duas vitórias seguidas, clima no Cruzeiro é excelente. Confira os bastidores da vitória diante do Bahia

Tempo para treinar

No final de semana, o Cruzeiro deveria enfrentar o Fortaleza no Castelão. Acontece que, por conta da final da Copa Sulamericana entre o Leão e a LDU em Punta del Este, no Uruguai, a partida foi adiada e ainda não tem data confirmada.

Com tempo para trabalhar, o Cruzeiro vai aproveitar o final de semana sem jogos para se preparar para a partida contra o São Paulo, na próxima quinta (2), no Morumbi.

Treinamento de Goleiros na Toca da Raposa II. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O atual campeão da Copa do Brasil foi derrotado no clássico contra o Palmeiras por 5×0 na última quarta-feira (25) e no final de semana, enfrenta o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, antes da partida contra o Cruzeiro.

Longe da Zona de Rebaixamento

Com as vitórias diante de Atlético e Bahia, o Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento. O time está a 6 pontos do Goiás, que se encontra na décima sétima posição, abrindo o Z4.

Agora, ao que tudo indica, a briga do Cruzeiro é por uma vaga na Copa Sulamericana, como previu Ronaldo ao início da temporada.

Hoje, na décima terceira colocação, a equipe estaria entre os classificados para a competição internacional justamente por conta do São Paulo, em décimo, que já está classificado para a Libertadores em virtude do título da Copa do Brasil e por isso, cede uma vaga ao primeiro colocado fora dos 12 primeiros.

Torcedor do Cruzeiro está animado com a possibilidade de retornar à uma competição internacional
https://twitter.com/_sabrinacaires/status/1717349983593120157
Cruzeirense crava a vaga na próxima Sulamericana