Menu

Moda: tendências para o outono/inverno 2019

15/05/2019 às 09:00
Tempo de leitura
4 min

Chegou a época do chocolate quente, festivais de inverno, casacões, botas, festas juninas, enfim, tudo o que o frio pode proporcionar. É uma época do ano onde as pessoas costumam ficar mais elegantes, pois cabe acrescentar acessórios como cachecol, gorros e luvas, que entregam muito estilo ao look. Pensando nisso, o portal Mais Minas separou algumas dicas de moda com tendências para o Outono/Inverno 2019 para você que é “fashionista”, e que gosta de se manter antenada ou que simplesmente não quer fazer feio na hora do “rolê”.
Em Minas Gerais e na maioria dos estados brasileiros, o outono já está bem gelado, podemos dizer que já está até com cara de inverno e, eu que não sou boba nada, já dei um giro nos maiores polos de venda de roupas do país.
Uma voltinha no Brás em São Paulo, uma voltinha em Goiânia, já “sapiei” Caruaru, e posso dizer que o frio deste ano “vai tá babado” demais!! Sem contar que estamos sempre de olho nos desfiles que acontecem em Milão e, no Brasil, a São Paulo Fashion Week abre os nossos horizontes no quesito moda.
Agora, sem mais conversas, vamos ao que realmente interessa nessa matéria que são as “trends” de roupa para o frio.
1 – Casacos
Não tem como passar pelo frio sem usar casaco, essa não é nem uma questão de moda e sim de conforto. Neste ano, a tendência é que os casacos estejam mais longos no comprimento, podendo chegar na altura do osso do tornozelo. Então se você é do “lacre” anote essa dica e já se prepare para aquele sobretudo que cobre todo o look.
Os tons terrosos estarão em alta e podem compor um look descolado, com um jeans por exemplo, veja:

Sobretudo é tendência 2019.

Sobretudo/Casacão  – Crédito da foto: divulgação/Slufoot/Pinterest


As linhas e lãs nunca saem da moda quando se trata de frio:
Sobretudo longo.

Sobretudo longo – Crédito da foto: divulgação/Blog estilo Próprio By Sir/Pinterest


2 – Vestidos
Seguindo essa tendência do comprido, os vestidos também estarão em alta, principalmente os grandões que recebem um cinto na cintura, entregando um mood romântico que tem tudo a ver com as estações.
As marcas já tem apostado em vestidos cinturados para o inverno e tudo indica que eles chegarão como forte tendência em 2019.
Os vestidos com cinto dão uma modelagem minimalista à silhueta feminina, além de deixar aquele ar de boneca, mas atenção, as baixinhas devem ter cuidado, ao utilizar looks assim, pois, a impressão da estatura baixa pode aumentar, neste caso eu sugiro um saltinho.
 
Vestido acinturado.

Vestido acinturado – Crédito da foto: divulgação/Pinterest


O xadrez chega com tudo no próximo inverno, veja:
Vestido xadrez.

Vestido xadrez – Crédito da foto: divulgação/Pinterest


3 – Pelos Fake nas mangas
O pelo fake nas golas foi uma tendência tão forte no ano passado que neste ano além das golas dos casacos, as mangas também estão ganhado o aconchego dos pelinhos.
Em 2018 os casacos estavam vindo assim:
 
Casaco com pelo fake.

Casaco com pelo fake – Crédito da foto: divulgação/CiveBela/Pinterest


Já em 2019:
 
Casaco com pelo nas mangas.

Casaco com pelo nas mangas – Crédito da foto: divulgação/Pinterest


O que dizer desses punhos?
Sobretudo longo com pelo fake nos pulsos.

Sobretudo longo com pelo fake nos pulsos (- Crédito da foto: divulgação/Pinterest


 
Bom pessoal, mostrei pra vocês a parte 1 das tendências de moda para o Outono/Inverno 2019, na próxima semana iremos publicar a parte 2, então fiquem ligados aqui no Mais Minas, beijos e até a próxima! aah, já ia me esquecendo, enquanto não soltamos a parte 2, aproveita que você já está aqui e dá um pulinho na matéria ” Botas; tendências para o Outono/Inverno 2019″. Beijos. 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:15