Menu

Verde Orgânico/Neo Mint é a tendência da Primavera/Verão 2020

04/09/2019 às 08:27
Tempo de leitura
3 min

Parece que a preocupação com as questões ambientais estão influenciando o mundo da moda, pois o verde orgânico, ou neo mint para os íntimos, promete invadir as próximas estações. O verdinho fresco vai aparecer nas roupas, acessórios, esmaltes, maquiagens e até mesmo nos calçados.
Essa é uma tendência que já está rolando nos países norte americanos, onde o verão já está acabando e promete chegar ao Brasil com força total na Primavera/Verão 2020.
É claro que quando falamos em tendência não estamos dando certeza, pois vários fatores podem influenciar no mercado da moda, um deles é as brasileiras de fato aderirem essa moda do verde orgânico e trazê-la para as ruas.
O verde poderá vir em estampas diversas, e as tendências podem se mesclar, como Tai Dai, a estampa retrô que dominou as passarelas de Ny em 2019. É aquele estampa tipo Hippie, que no Brasil muita gente fazia com tinta corante. Tudo indica que ela vai ser babadeira no Brasil em 2020, principalmente no verde.
Outra tendência para as próximas estações é Vichy, ela é quadriculada, parece uma toalha de mesa mesmo, e diferente do último ano, o Vichy virá em tons mais claro, lilás, verde orgânico, num amarelinho bem claro, e por aí vai.
Se você leitora investiu no animal print, fique tranquila, essa tendência vai continuar, nas próximas estações vai ter zebra, onça e cobra SIM!!
Voltando ao verde orgânico, ele poderá vir também nas estampas clássica, como poá e listras  por exemplo.

Outra cor que pode pegar

O laranja também pode ser uma cor para o próximo verão, mas também virá bem levinho, em um tom mais claro.
Texturas
Confira abaixo as texturas e tecidos tendência para 2020:

– jeans ácido;
– franjas de seda e
– redes.

Costura

Virão como tendência para a Primavera/Verão 2020, saias e vestidos que recebem um corte na parte frontal e são mais longos na parte traseira. O corte entrega as peças um estilo poderoso, a parte traseira das peças dão uma sensação de calda.
As mangas da blusas podem ganhar bufos, são as famosas mangas bufantes, elas foram as queridinhas no verão americano e tendem a chegar no Brasil forte para quem aprecia a alta costura, porém pode ser que ela não caia no gosto popular.
Amarrar a blusa na parte frontal vai continuar sendo moda, principalmente nos países abaixo da linha do equador, onde o calor promete.

Acessórios

Como escrevemos acima, o verde orgânico, ou verde fresco para quem preferir chamá-lo assim, virá não apenas nas roupas, como em peças de bijuterias, joias, cintos, capas de celular, adereço de cabelo, pulseiras e anéis.
Os pés das brasileiras também podem ser tomados pelo verde em chinelos, rasteiras e sandálias.
Gostaram das dicas? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo, beijos e até a próxima.

COMENTÁRIOS