Menu

40 graus: inspirações e tendências de moda praia 2020

20/10/2019 às 17:28
Tempo de leitura
4 min

Parece que o verão 2020 promete ser muito quente, afinal, é possível que já na entrada do ano ocorra novamente o fenômeno El Niño, ou La Niña, que trará muito calor, principalmente para os países localizados no hemisfério sul. E como “não existe pecado do lado de baixo do Equador”, a mulherada vai sim colocar o corpo pra jogo novamente aqui nas terras Brasilis. E se você está curiosa para saber o que vai rolar de tendência e moda nas areias das praias, clubes, piscinas, nos acompanhe que você já vai descobrir.
Cordões
Biquínis que possuem cordões a serem amarrados tanto na parte superior, quanto na inferior, no caso das calcinhas podendo vir com amarração lateral, é tendência babadeira para o verão 2020.
A parte de cima do biquíni amarração pode ser transada, ou somente amarrada. As amarrações entregam às peças muita sensualidade em um estilo “Kylie Jenner”.

Biquíni Amarração.

Crédito da foto: Submarino


Biquíni de amarrar.

Crédito da foto: Kammi Almeida


Asa Delta
A tendência que remete a salva-vidas. Essa ideia de esporte na praia começou a ser tendência no último verão, e em 2020 ela vai dominar. Ela também traz a referência das calcinhas de biquíni anos 80, principalmente as calcinhas americanas, que subiam lá em cima no corpo da mulheres. Isso mesmo, sabe aquele biquíni que sua mãe usava, que aparece nas fotos antigas da família? Ele está de volta com tudo! E não apenas o biquíni, como o maiô também.
Então, agora as calcinhas vão vir bem cavadas, e a parte lateral vai lá em cima, quase alcançando as costas. olha só:
Biquíni Asa Delta.

Crédito da foto: Pinterest


Inclusive, na foto acima além da tendência da asa delta, a modelo está usando outra tendência que é o top faixa, que é outra moda que pode pegar neste verão.
Maiô Asa Delta.

Crédito da foto: Pinterest


Hot Pants e Decote Quadrado
Ainda dentro do assunto calcinha de biquíni asa delta, você tem a opção de escolher as hot pants, que além de beleza, entrega conforto na praia. Em 2020, essas calcinhas virão bem cavadas e ficam perfeitas quando usadas com a parte de cima numa configuração de decote quadrado.
Biquíni amarelo.

Crédito da foto: Pinterest


Biquíni decote quadrado.

Crédito da foto: Pinterest


Acessórios no biquíni
Sim, uma tendência fortíssima que fez parte do verão europeu e que inclusive a Bruna Marquezine já usou aqui no Brasil é o cinto no meio do maiô. As vezes você pode estranhar no início, mas veja como fica elegante:
Bruna Marquezine de maiô hot pant e cinto.

Crédito da foto: divulgação/Instagram/Bruna Marquezine


Outro adereço, que não podemos bem chamá-lo de acessório, é aquele aro que tem no meio da parte de cima do biquíni que parece sustentar os seios, é uma tendência que saiu diretamente da família Kadarshian para todo o mundo, veja como entrega um efeito sensual, e parece aumentar o tamanho dos seios:
Parte de cima com ferrinho no meio.

Crédito da foto: Seekelsgo


Tule
Partes do biquíni parecendo ser a pele, estaremos “teno” sim! Mas dessa vez, a tendência será no colorido e em formas geométricas, veja o must have do verão 2020:
Biquíni colorido com tule.

Crédito da foto: Morango Brasil

Confira abaixo algumas tendências de tecidos para o verão 2020

Veludo;
Tule:
Lycra;
Poliamida têxtil;
Elastano;
Neoprene;
Náilon e
Trilobal.
Cores e estampa

Verde menta;
Rosê;
Lavanda;
Tons posteis e terrosos (valorizam o bronzeado);
Branco;
Listrado;
Animal Print;
Tie dye;
Poá e
Brilho.

COMENTÁRIOS