Menu

Museu da Moda em BH comemora 3 anos com programação especial e gratuita

04/12/2019 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

Inaugurado no dia 6 de dezembro de 2016, o Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO) começou a fazer parte do cenário da cidade, sendo o primeiro museu público de moda do Brasil. Na próxima sexta-feira (6), ele celebra três anos e traz à capital mineira uma programação especial e gratuita, a partir de quarta-feira (4).
Com entrada gratuita e retirada de senhas 30 minutos antes de cada atividade, o museu conta com diferentes atrações. A visitação ao museu pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h. A programação especial de aniversário contará com espetáculos, desfiles de moda e rodas de conversa.

Confira a programação completa

4 de dezembro, quarta-feira

Mostra artística da margem ao centro
10h – Desfile DASRU(A): O 1° desfile DASRU(A) tem como foco valorizar as potencialidades e identidades coletivas e individuais das mulheres cis, trans e travestis em situação de rua em Belo Horizonte. Entrada gratuita, mediante retirada de senhas 30 minutos antes do início.
19h – Roda de conversa sobre o desfile, além da apresentação do Serviço de Abordagem Social -SEAS – Serviço de Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – Regional Centro-Sul. Entrada gratuita, mediante retirada de senhas 30 minutos antes do início.

5 de dezembro, quinta-feira

19h – Espetáculo “Sonhos invisíveis” – dança e performance: A partir de uma coletânea de áudios de sonhos de pessoas com deficiência visual, um corpo de mulher com baixa visão se move no espaço manuseando os objetos de cena num gesto peculiar de revelar, esconder e construir uma escrita em braile. Com Renata Mara. Projeto realizado por meio do Edital Cena Plural, da Fundação Municipal de Cultura. Entrada gratuita, mediante retirada de senhas 30 minutos antes do início.

6 de dezembro, sexta-feira

19h – Aula Aberta Especial: A comunicadora, escritora e professora Cris Guerra apresenta o tema Moda Intuitiva. Entrada gratuita, mediante retirada de senhas 30 minutos antes do início.
Leia também: Corredores do Minas Trend receberam 223 exposições de moda