Menu

7 dicas essenciais para ter estilo no inverno

26/04/2021 às 14:33
Tempo de leitura
3 min
Foto: Biblioteca de imagens do Canva
Foto: Biblioteca de imagens do Canva

Você tem problemas para se vestir no inverno? Quer saber como ser estiloso no inverno, quando o frio te deixa tentada a usar camadas para se aquecer? Portanto, este artigo é para você! Veja 7 dicas essenciais para ganhar estilo enquanto se mantém aquecido.

1. Invista em roupas de inverno

No verão optamos por peças leves e baratas, no inverno a espessura dos materiais exige uma qualidade muito maior para garantir um caimento elegante e que esquente bem.

Por exemplo, aconselho que você tenha apenas dois ou três casacos que sejam realmente bonitos, quentinhos e duráveis, porque se você apostar em roupas de inverno baratas, vai faltar algo elegante e principalmente, vai sentir frio. Ou seja, é melhor investir de uma vez por todas nas peças essenciais de inverno. Tente não cair na tentação do “barato”, pois pode ter uma menor durabilidade e você ter que renovar tudo isso um ano depois. 

2. Misture os tecidos para se vestir bem no inverno

Se você quer ter estilo, é uma boa misturar os tecidos uns com os outros. Você pode, por exemplo, combinar seus casacos de tricot com uma peça de couro ou jeans, ou personalizar seus suéteres e jaquetas com jóias, broches ou colares. 

3. Invista em chapéus e gorros –  essenciais para o estilo de inverno

Existem muitas alternativas para o chapéu. O mais fácil de vestir e aquecer as orelhas é o gorro de lã e o turbante. O turbante lhe dará imediatamente um toque elegante e chique. É melhor ir para um modelo simples, de cor clara, branco, cinza ou até vermelho para algo mais glamoroso. 

4. Vista-se bem no inverno: ouse com cores claras!

Mais do que nunca no inverno, devemos iluminar…. Por isso, é muito elegante sair das cores escuras e despertar com o brilho das roupas leves.

5. Aposte no cinto como acessório de inverno

O cinto permite cruzar e fechar qualquer casaco. Você também pode usar uma faixa ou lenço. Se você tem uma cintura marcada, adicionar um cinto ficará muito chique em seu suéter grande, cardigã ou em um vestido.

6. Aposte no monocromático no inverno para alongar e estilizar sua silhueta

O risco no inverno é de alargar e encurtar a silhueta com a espessura das roupas. Para neutralizar o volume inerente aos materiais de inverno, é inteligente optar pelo monocromático (ou “quase monocromático”) para refinar a silhueta  causando um efeito ótico e ganho de estilo.

7. Como ser elegante no inverno? Use sua criatividade

No inverno, tendemos a “hibernar” em todos os níveis, incluindo o estilo. Você fica com o único propósito de se manter aquecido e, de repente, a questão da elegância fica em segundo plano. 

Ter uma aparência elegante e com estilo é um compromisso que devemos respeitar a cada dia com nós mesmos, seja qual for o clima! A maioria das mulheres acha que é mais difícil ter estilo no inverno e, de repente, é a desmotivação na frente do armário! 

Por isso, convido você a seguir todos os passos deste artigo para não deixar sua elegância para depois e agir agora. Não se esqueça, seja decorar sua touca ou seu casaco com um lindo broche, optar por uma bolsa original ou envolver sua cintura com um cinto largo, tudo é possível usando a criatividade para customizar sua roupa.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:42