Menu

Carnaval 2020: saia tule com body e tênis, acessório de cabelo e bolsinha

24/01/2020 às 07:30
Tempo de leitura
5 min

O cronômetro das foliãs brasileiras já está acionado! Faltando menos de um mês para começar a folia, muitas mulheres já começaram a se preocupar com os looks para usar e arrasar durante o carnaval. Saia Tule com body e tênis vêm sendo as peças chaves para a ocasião. Os acessórios de cabelo, bolsinhas e maquiagem não ficam atrás.
Preparamos uma matéria com inspirações para quem gosta desse formato de roupa para o carnaval. Acredito que ele tenha caído do gosto da mulherada por cerca de 4 anos consultivos por ser versátil, bonito e, sobretudo, confortável, e mais, abrange todas as idades e corpos.
Primeiro vamos começar com as tendências de estampas. Até o carnaval vou escrever uma matéria falando somente sobre isso, mas lá vai um spoiller. Para 2020, a maior referência ´pode ser a diva Carmem Miranda, logo, frutas, flores e folhas podem vir com tudo.
Ainda que de uma forma mais sutil, o neon tende a reverberá ainda neste ano, portanto ele pode vir acompanhado por glitter ou não. O prata e o dourado que nunca saem do carnaval também serão boas escolhas que você pode fazer. E por último e não menos importante, o look saia tule com body pode ser aproveitado em uma fantasia, basta usar a imaginação!

Body com saia de tule.

Crédito da foto: Pinterest


Além do tule com body, muitas “menines” gostam de ousar mais e usar o tule com um top, tendo em vista que Carnaval é pele pra fora, raça, magia, todos os exageros são bem vindos, “vale tudo”.
Outro item importante para ser observado ao cair na folia é a meia. Tente optar pelas furadinhas, estamos no verão brasileiro e você não vai querer passar calor nas pernas com uma meia fina, não é mesmo? Use uma arrastão, tem até umas com opção com strass pra você brilhar ainda mais, o importante é deixar a pele respirar e a circulação sanguínea correr solta, nada de prender o corpo. Precisamos pensar que quando saímos para o carnaval tudo é envolvente, podemos “pular” por uma hora ou por seis consecutivas, então imagine que desagradável seria se você tivesse que ir embora da festa por conta de uma meia, ou algo incomodando o seu corpo? Estragaria o “rolê” todo.
Meia com strass (brilho)

Crédito da foto: Nela Bee Shop


Quando pensamos em acessórios de cabelo para o carnaval precisamos já ter pré-definido o look, embora o carnaval seja um período de maior expressão da liberdade, ninguém quer parecer o Patati-Patatá, então porque não ornar as cores, ou paletas? Se o seu look for branquinho, você pode escolher um arco de “pérolas” mesclado com conchas do mar, por exemplo. Agora, se você escolher se vestir de verde, amarelo, azul ou vermelho, um acessório tropical lhe cairá bem; nesse caso explore flores, frutas e folhas. No caso de looks futuristas com prata, ou dourado, por exemplo, os acessórios podem ser os mais “uó” que existirem, desde óculos a penas, ah já sei, que tal uma passista futurista? Basta ser criativa e colocar a sua identidade no “visu”.
Arco Carmem Miranda.

Crédito da foto: Ateliê Tia Rhay.


Com a ascensão do público LGBTQI+, que tomaram as ruas no carnaval 2019 e certamente virão com tudo em 2020, o unicórnio continua sendo tendência babadeira. E para estar por dentro do “babado” é fácil: saia tule pink com body branco ou lilás, arquinho com o chifre mais queridinho do momento e pronto.
Já se você faz a sensual, a transparência te chama, assim como o glitter também será convidativo. Quem sabe você não “taca” brilho no corpo todo e sai como veio ao mundo? Basta querer, no Brasil já há produtos para isso. Já se você é sensual discreta, não tem problema, um “toperzinho” mesclando transparência e tecido pode ser uma boa opção.
Não dá para sair de casa sem levar nada, no entanto, no país em que vivemos não temos a segurança suficiente para levar todos os pertences que gostaríamos para o carnaval de rua, sambódromo ou bloco. Além do mais, pra quê levar “malas” pra rua? Além de desconfortável, não fica elegante. Que tal uma “pochetinha”? Ou uma bolsinha de lado pequena de chochê, talvez? Nesses casos, posicione sempre sua bolsa na parte frontal do seu corpo para sempre tê-la em vista, e não deixe de olhá-la esporadicamente. Bags para celular, principalmente àquelas de plástico também são bem vindas, pois além de bem coloridas, elas são menores e muitas vezes cabe mais do que o seu telefone, como documento e algum dinheiro para a gandaia.
Melissa Call Me.

Crédito da foto: Melisseira Paulinha Freitas


Eu não poderia terminar essa matéria sem te dar o toque do tênis. Por mais que sapatilhas, rasteiras ou outros calçados sejam bonitos, não ignore o poder que um bom tênis pode te dar no carnaval. Hoje em dia os tênis estão mais versáteis e você pode inclusive mandar customizar o seu para ficar do jeito que você quiser. Repito, ficar bonita é muito bom, mas o conforto deve ser levado em consideração.
Tênis customizado.

Crédito da foto: Sir Customização Tênis


No mais, é isso pessoal, eu vou ficando aqui, logo voltarei com a matéria tradicional de “Maquiagem para o Carnaval“. Tenham todas um “Alalaô” de paz!

COMENTÁRIOS