Menu

Corredores do Minas Trend receberam 223 exposições de moda

26/10/2019 às 20:45
Tempo de leitura
4 min

O Minas Trend encerrou suas atividades na sexta-feira (25), mas o evento permanece no que vestimos, calçamos e usamos de acessórios. Como o maior salão de negócios da moda da América Latina, o evento influencia sim na maneira de fazer moda em todo o país. Nesta edição, os corredores do Expominas recebeu 223 exposições, dos mais variados segmentos da moda.
O lançamento das novas coleções dos stylists participantes puderam ser apreciados pelos visitantes da feira. Alguns, inclusive, estiveram presentes na passarela. Foram 97 stands de vestuários, 78 de jóias e bijuterias e 48 de bolsas e calçados.
O salão de negócios acontece duas vezes ao ano na capital mineira, uma temporada é dedicada a Primavera/Verão, enquanto outra ao Outono/Inverno. Na edição que acaba de acontecer foram lançadas coleções para o Outono/Inverno 2020. A plataforma é conhecida internacionalmente por lançar tendências e oferecer uma experiência completa ao público, unindo conteúdo de moda, geração de negócios e a oferta de entretenimento de qualidade.
Marcas e grifes de vários estados brasileiros lançaram seus novos produtos no Minas Trend, é o caso da Patrícia Moura, da Biojoias, ela que, com sua marca, busca criar um novo significado para resíduos orgânicos que, se não fosse a criatividade e a ousadia, seriam descartados na natureza e levariam anos até se decompor. Essa é a base do trabalho de moda sustentável da pernambucana. Ela assina acessórios ricos em personalidade e compostos por sementes, fibras, conchas, chifres, coco, pedras semipreciosas e outros materiais com DNA bem brasileiro.

Patrícia Moura, exposição no Minas Trend.

Crédito da foto: Elis Bohrer


O trabalho da Biojoias já é exportado para os EUA, Canadá, Uruguai, Portugal, França, Suíça, Alemanha, Turquia, Austrália, Arabia Saudita Japão e Inglaterra, ufa! Veja até onde a criatividade fundida às riquezas naturais do Brasil podem chegar.
Peças confeccionadas pela Biojoias.

Crédito da foto; Elis Bohrer/ Mais Minas


Já a marca Cedro Têxtil, marca que trabalha com jeans, expôs sua nova coleção com exclusividade no Minas Trend Preview, denominada “Corpo”. “Embora tradicionalmente as indústrias têxteis lancem suas coleções ao longo de uma única semana, para a Cedro, a tradição anda junto com a vanguarda. Por isso, aos 147 anos, inovamos mais uma vez ao realizar um preview de uma tecelagem dentro da semana de moda mineira”, explica Eduardo Silva, coordenador de comunicação da Cedro Têxtil.
licia Kuczman: Vestido Trento e Duo Advanced | Marina Nery: Vestido Trento | Alex Schultz: Camisa Nasus e Calça Unomax Skin.

Crédito da foto: divulgação/ Cedro Têxtil


Tudo indica que os tons terrosos, que foram tendência no último inverno, irão voltar no próximo ano. Esse foi o recado que as marcas deram durante a exposição.
Tendência para o Outono/Inverno 2020.

Crédito da foto: Elis Bohrer/Mais Minas


Outra tendência que notamos nos standes é a presença do rosa, em variadas tonalidades:
Peças expostas no Minas Trend 2019.

Crédito da foto: Elis Bohrer/ Mais Minas


Trajes finos, com um mood real, é uma aposta dos stylist para as próximas estações. Os traje, embasados na guarda real inglesa, de onde foi tirado inclusive o figurino das paquitas do Show da Xuxa nos anos 90, voltarão paras as vitrines, principalmente nos tons grafitados e gelo. Outra tendência que virá forte é a mescla de estampas, que antes jamais seriam misturadas em uma peça só, é o caso do listrado como floral, por exemplo.
Roupas para inverno 2020.

Crédito da foto: Elis Bohrer/ Mais Minas