Menu

Mood, Festival de Moda de Belo Horizonte, tem programação extensa

21/11/2019 às 22:50
Tempo de leitura
2 min

Cerca de 80 projetos relacionados à moda integram a programação do Mood – Festival de Moda de Belo Horizonte, que será realizado de 20 a 23 de novembro, numa promoção da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Belotur e do Museu da Moda.

A agenda tem eventos promovidos pela própria Prefeitura e outros cadastrados via chamamento público, que foi dirigido a pessoas físicas e jurídicas que quisessem apresentar trabalhos relacionados à moda, com o intuito de contribuir para o posicionamento de Belo Horizonte como Capital da Moda.

Vários pontos da capital mineira estarão sediando palestras, talks, exposições, cursos, mesas de debates, oficinas diversificadas, rodas de negócios, desfiles, bazares e lançamentos de produtos.

O amplo espectro de ações contempla desde técnicas artesanais, como estamparia, bordados, modelagem, corte e costura e workshop de consultoria de imagem, passando por temas atuais relevantes na moda, como economia circular, upcycle, e sustentabilidade de forma geral.

Parte dos eventos acontecerá no Museu da Moda e na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/MG, parceiro na realização do Festival.

Transversalidade

As propostas acolhidas pelo chamamento deveriam tratar de pelo menos um dos seguintes temas transversais à moda: cultura, diversidade, educação, criatividade, inovação, sustentabilidade, negócios, empreendedorismo e turismo, levando em conta que o Mood tem como objetivos estimular o debate pautado nas demandas, dificuldades e necessidades desse importante setor produtivo; realizar o maior número de eventos de moda de forma descentralizada; promover o ecossistema da moda de Belo Horizonte, o calendário local e aumentar o acesso e a participação da população.

Os interessados puderam inscrever até três projetos. A programação completa está disponível neste link.