Menu

Moradores relatam tremor de terra em Congonhas na noite desta segunda-feira (25)

25/11/2019 às 21:46
Tempo de leitura
2 min

Moradores de Congonhas, Minas Gerais, relatam nas redes sociais ter sentido tremores de terra na cidade durante a noite desta segunda-feira (25), por volta das 20h20. Ainda não se sabe o que causou o tremor, se foi natural, devido à movimentação de placas tectônicas, ou alguma explosão operada por alguma mineradora para desmonte de rocha. Também ainda não se sabe a intensidade do tremor na escala Richter.

Nas redes sociais, os moradores demonstram grande preocupação com o ocorrido, principalmente pelo temor de que o tremor possa causar algum impacto na barragem Casa de Pedra, da CSN, considerada a maior da América Latina em área urbana.  

O tremor foi sentido por moradores do bairro Pires, Residencial, e há também relatos em outros bairros da cidade. Informações nas redes sociais ainda dizem que o tremor também foi sentido nas cidades de Belo Vale e Moeda.

Segundo a Coordenaria da Defesa Civil (CEDEC), não houve nenhum tipo de dano ou vítima. Em contato com a Polícia Militar, o Sgt. Roberto Silva informou que o batalhão recebeu várias ligações, mas que não houve acionamento. A Defesa Civil também entrou em contato com o Compdec Wagner Cordeiro, que informou que o tremor foi sentido em vários pontos da cidade e que ainda não se sabe a causa.

Sobre a barragem Casa de Pedra, a Defesa Civil informa que inicialmente a CSN não identificou dano na estrutura.

Veja algumas reações nas redes sociais:

Tremor de terra em Congonhas assusta população,principalmente no Pires.Defesa Civil, não soube informar o…

Posted by Congonhas Offline on Monday, November 25, 2019

TREMOR DE TERRA EMCONGONHAS AGORA A NOITE , ASSUSTA MORADORES PRINCIPALMENTE NO PIRES . DEFESA CIVIL AINDA NÃO SABE INFORMAR O OCORRIDO .

Posted by Congonhas Em Foco on Monday, November 25, 2019

COMENTÁRIOS