Menu

Evento de motociclistas termina em agressão e vandalismo contra a polícia em Minas Gerais

19/08/2019 às 12:00
Tempo de leitura
2 min

Os atos de vandalismo e agressão contra policiais militares aconteceram durante o “3º Passos Motorcycles”, evento de motociclistas em Passos, no sul de Minas. Uma viatura da polícia e prédios públicos e privados foram depredados durante a confusão.

De acordo com a Polícia Militar, também foram registradas agressões contra os policiais. Cinco PMs ficaram feridos durante o confronto e foram atendidos. O evento motociclístico ocorreu na noite deste último sábado (17), em um parque de exposições da cidade.

De acordo com a PM, a confusão teve início durante uma tentativa de remoção de motocicletas que estavam estacionadas perto de um posto de combustível, na parte de fora do local da festa. Durante a ação dos policiais, o público se revoltou, atirando objetos para cima dos agentes. A fim de conter a confusão e os atos de vandalismo, a polícia usou granadas e balas de borracha para dispersar a multidão. Logo depois a viatura da PM foi apedrejada e os vidros foram quebrados.

O grupo de pessoas também depredou o prédio da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), entre outros estabelecimentos e construções. Já na avenida Juca Stockler, onde o grupo se encontrava, três homens foram detidos e presos, além de um menor ter sido apreendido. Os feridos foram prontamente atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

COMENTÁRIOS