Menu

MR Mineração recebe licença para aumentar produção em Barão de Cocais

14/11/2019 às 13:45
Tempo de leitura
2 min

A MR Mineração recebeu, nesta quarta-feira (13), o Licenciamento Ambiental Concomitante (LAC), para expandir a produção da mina do Baú, em Barão de Cocais. A licença foi liberada pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), para expandir a produção de 300 mil toneladas de minério de ferro por ano, para 4,5 milhões de toneladas. Aconteceu uma reunião extraordinária que durou seis horas, na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, em Belo Horizonte.

Décio Geraldo dos Santos (PV), prefeito de Barão de Cocais, defendeu a liberação da licença, em fala ao Diário de Santa Bárbara: “Sinceramente, é um marco da nossa administração. Desde que a gente assumiu a gestão, em 2016, estamos atuando nesse pedido de expansão da MR. Foi fruto de muito trabalho, de muitas reuniões em Governador Valadares, até trazermos o processo para Belo Horizonte. Eu tenho a certeza que a população vai colher um fruto muito importante que nós plantamos”, comemorou.

Sem esconder a alegria com o resultado, o prefeito ainda comentou: “Logicamente, eles (da MR) não conseguem neste momento o volume total da licença, eles precisam de outros fatores. Mas em curto prazo, dois anos no máximo, (a mina) estará com produção total. Pegamos o governo com a arrecadação decrescente e vamos encerrar o nosso primeiro mandato com a receita bem maior e estabilizada”.

COMENTÁRIOS