Menu

Mudança! Globo troca ‘Êta Mundo Bom!’ por ‘Avenida Brasil’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

16/09/2019 às 22:10
Tempo de leitura
2 min

Tudo indicava que a novela “Êta Mundo Bom!” substituiria “Por Amor” no “Vale a Pena Ver de Novo”. Parte do elenco já até celebrava o retorno nas redes sociais. Contudo, a Globo voltou a atrás e escolheu “Avenida Brasil” para ser reprisada nas tardes da sua programação.

Indicada ao Emmy Internacional em 2013 e vendida para mais de 150 países, a novela escrita por João Emanuel Carneiro foi um sucesso estrondoso de audiência para a emissora carioca quando foi exibida, em 2012, consagrando-se como um dos maiores sucessos da história do horário das 21h00.

A história se concentra em Rita (Mel Maia), uma mulher que depois de vários anos retorna para se vingar de sua madrasta.

Após a morte de sua mãe, seu pai, Genésio (Tony Ramos), se casa com uma mulher interesseira, Carminha (Adriana Esteves), que age como a falsa mãe perfeita, mas que se comporta de maneira completamente oposta quando o patriarca não está.

Rita percebe suas intenções e também escuta quando ela e seu amante planejam fugir com o dinheiro do pai.

Um dia, o pai é atropelado por um jogador de futebol, Tufão (Murilo Benício), que decide cuidar de Carminha numa tentativa de suprimir a culpa pelo acidente. Carminha finge ser uma viúva em conflito.

Rita terá que viver momentos muito infelizes causados ​​por Carminha, mas anos depois ela voltará para se vingar.

A novela teve uma história muito bem escrita que foge ao formato padrão de telenovela, o ritmo da trama assemelha-se ao de uma série, cada dia um acontecimento diferente. As atuações do elenco também contribuíram para o sucesso o folhetim.

Até mesmo a trilha sonora da novela foi um grande sucesso. Começando pela abertura “Vem Dançar com Tudo”, uma versão aportuguesada de Robson Moura e Lino Krizz para a música “Danza Kuduro”, do cantor franco-português Lucenzo.

Também teve “Reza”, da Rita Lee; “Amiga da Minha Mulher”, de Seu Jorge; “Assim Você Mata o Papai”, de Sorriso Maroto; “Cachorro Perigoso”, de Tchê Garotos… entre outros.

A Globo ainda não definiu a data de estreia da novela. Enquanto isso, relembre a abertura da novela:

YouTube video

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/09/2021 às 13:18