Menu

Três dicas infalíveis para divulgar o seu negócio

Para ter sucesso na hora de divulgar o seu negócio, é muito importante ter em mente um passo a passo para poder seguir e conseguir bons resultados.
14/10/2021 às 17:38
Tempo de leitura
3 min
Foto: Canva
Foto: Canva

Muito além de fazer um bom trabalho e ter qualidade nos seus produtos e serviços, é preciso fazer um bom marketing para poder divulgar o seu negócio. No começo isso pode parecer complicado, mas seguindo algumas dicas, você vai ver que é mais fácil do que parece e que você não precisa, necessariamente, ser um expert da área para obter resultados. 

Dicas para divulgar seu negócio online com sucesso 

Para ter sucesso na hora de divulgar o seu negócio, é muito importante ter em mente um passo a passo para poder seguir e conseguir bons resultados. Dependendo do seu tipo de empresa ou serviço prestado, pode demorar algum tempo para que eles venham à tona, mas o mais importante é seguir firme e não desistir.

Produção de conteúdo relevante

Estar presente nas redes sociais não é suficiente, isso porque a maioria das pessoas já está lá, por isso, é necessário ganhar autoridade no assunto e mostrar que você é uma boa referência. Dessa forma, para ter bons resultados, você vai precisar produzir um formato de conteúdo que tenha a ver com a identidade visual do seu público e que contenham informações ricas e relevantes para que eles lembrem de você e te enxerguem como um especialista no assunto. 

Também é muito importante diversificar os formatos desses conteúdos. Se você se basear no Instagram, por exemplo, é possível postar fotos, artes, stories, reels, IGTV e vídeos para o feed. Os formatos de conteúdo mais em alta no momento são os vídeos curtos, com até um minuto de duração, eles precisam ser bem produzidos e editados. Se for uma edição mais simples, é possível fazer pelo próprio celular, mas se for alguma coisa mais trabalhada, você vai precisar usar o seu computador, um ótimo editor de vídeo grátis para PC

Redes Sociais

Elas são as queridinhas do momento e as grandes empresas têm investido pesado nas redes sociais por um ótimo motivo: o público está massivamente concentrado lá. Todo mundo tem alguma rede social e se o seu público está lá, então é lá que você precisa estar. É importante lembrar que cada tipo de rede social tem o seu público, seus tipos mais relevantes de conteúdo e as variadas formas de produzir posts também, por isso, é importante fazer um estudo sobre cada uma e quais as mais relevantes para você e sua persona. 

Tráfego Pago

Entende-se por tráfego pago todo conteúdo que tem alguma monetização para impulsionamento envolvida. Dessa forma, é possível criar campanhas online e veiculá-las quanto tempo desejar, elas podem ter diferentes segmentos e finalidades, como venda, aumento de leads, coleta de dados, divulgação de um evento e transmitir alguma informação importante para o lead. Assim, é possível fazer a postagem e, através de um meio de pagamento, impulsionar a publicação de acordo com sua persona – que deve ser anteriormente definida – e fazer com que ela chegue a mais pessoas que atendam aos requisitos definidos por você. 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:01