Menu

Netflix adquire direitos de ‘As Crônicas de Nárnia’ e produzirá filmes e séries

06/10/2018 às 21:21
Tempo de leitura
2 min

“As Crônicas de Nárnia” terão uma adaptação da Netflix e não será apenas um filme, espera-se que a rede de streaming também produza várias séries baseadas nos livros de C.S. Lewis.

“A Netflix adquiriu os direitos da amada série de livros de C.S. Lewis, ‘As Crônicas de Nárnia’, e desenvolverá novas séries e projetos de filmes baseados nos adorados textos”, diz o comunicado divulgado no Twitter nesta quarta-feira (03).

“As Crônicas de Nárnia” é uma saga de sete títulos centrados nas aventuras de crianças que exploram o estranho e fantástico mundo de Nárnia e as maravilhosas criaturas que o habitam. A primeira parte, ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ foi publicada em 1950. No total, a série vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, um sucesso que a Netflix espera transferir para suas produções.

A Disney adaptou para os cinemas os dois primeiros livros, ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ (2005) e ‘Príncipe Caspian’ (2008), mas, ao verificar uma queda nas bilheterias, decidiu não continuar com a franquia. A Fox tentou outro filme em 2010, “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, e eles também não ficaram satisfeitos com a renda. Recentemente, soube-se que Joe Johnston iria dirigir a adaptação de ‘A Cadeira de Prata’, mas o projeto foi cancelado.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:28