EntretenimentoNetflix

Netflix testa novo recurso de replay

Recentemente a Netflix adicionou um recurso instantâneo de repetição de cena em sua plataforma de streaming. O mecanismo permite ao espectador pausar o que está assistindo e retroceder uma cena com um toque ou clique,  ao invés de ter que passar pela cena para trás até chegar ao ponto desejado, como acontece normalmente. O objetivo do novo recurso é reduzir o processo para o menor tempo possível.

Estamos testando um recurso que  permite aos assinantes da Netflix re-assistir cenas favoritas e momentos memoráveis com o clique de um botão. No momento, estamos apenas procurando aprender com isso e podemos ou não o expandir no futuro”, afirmou um porta voz da Netflix.

Como funciona?

Atualmente, os telespectadores que desejam rever  algum trecho ou cena que acabaram de assistir, precisam utilizar a barra de rolagem da transmissão, um mecanismo não muito eficaz.

Já o novo recuso de replay que tem sido testado pela empresa de streaming, que aparece em pop-up  na tela na tela após determinadas cenas, pergunta ao usuário se ele deseja reproduzir o trecho que acabou de assistir.  Caso deseje rever a cena, basta apenas um clique – ou um toque – para  reproduzir a cena completa, sem precisar escolher o momento exato de forma manual.

No entanto, a ferramenta parece não ter agradado os assinantes que o estão testando, visto que a opção não aparece somente quando se pausa o conteúdo, mas no meio da execução do conteúdo. A maior reclamação é de que o novo mecanismo tira a atenção do usuário e não colabora  para a continuação das cenas.

A Netflix, que já se pronunciou sobre o assunto, esclareceu que está apenas testando o recurso deixando-o disponível em apenas uma pequena parte de seu conteúdo.

A empresa ainda não especificou se o recurso será disponibilizado a todos os usuários de forma permanente.

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios