Menu

Ação da PM em Mariana-MG resulta na recuperação de veículo roubado e prisão em flagrante

01/04/2024 às 15:17
Tempo de leitura
2 min
Viaturas 52º BPM - Foto: 52º BPM/PMMG
Viaturas 52º BPM - Foto: 52º BPM/PMMG

Na última sexta-feira, 29 de março de 2024, por volta das 10h30min, durante o turno de serviço, a 239ª Cia, Companhia de Polícia Militar da cidade de Mariana, recebeu uma mensagem circular via rede de rádio informando que um veículo Chevrolet Agile foi roubado em Ponte Nova, cidade próxima, e que o autor do roubo teria abastecido o veículo no posto Acaiaca e fugido em direção a Furquim, distrito de Mariana, sem pagar pelo combustível.

As guarnições da PM se deslocaram para pontos estratégicos para localizar o veículo e realizar o cerco. De acordo com a ocorrência, próximo ao trevo de Bandeirantes, os militares avistaram o veículo denunciado, com a tampa do tanque de combustível aberta. O condutor, ao perceber a presença policial, acelerou repentinamente e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas e colocando em risco a segurança dos usuários da via.

A PM realizou o acompanhamento do veículo em fuga e em determinado momento o condutor perdeu o controle do automóvel e colidiu na traseira de um caminhão de coleta de lixo.

+ leia também: Ouro Preto: Polícia Militar prende, em flagrante, homem de 41 anos com 24 pedras de crack

Após o acidente, o condutor de 30 anos tentou evadir a pé, contudo, foi alcançado. Durante busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, tendo o  autor relatado que anunciou o roubo simulando estar armado.

Segundo a vítima de 25 anos, ao entrar em seu veículo AGILE, o autor aproximou e a ameaçou determinando que saísse do veículo ou daria um tiro em sua cara.

Em consulta ao prontuário do autor, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

Ao indivíduo foi dada voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia e o veículo removido pelo guincho credenciado.

Fonte: 52º BPM/PMMG

Última atualização em 01/04/2024 às 15:18