Menu

Prefeitura de Mariana promove Caminhada Ecológica em comemoração a Semana do Meio Ambiente

08/06/2022 às 18:28
Tempo de leitura
2 min
Foto: Lívia Vieira/Prefeitura de Mariana
Foto: Lívia Vieira/Prefeitura de Mariana

No último sábado (04), a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria de Esportes, realizou uma Edição Especial do Mariana Aventura, com Caminhada Ecológica e Ecofaxina, com o intuito de incentivar práticas favoráveis ao planeta e deixar o local mais agradável para os visitantes e turistas. 

MeioAmbiente.Caminhada.Ecologica.Fotos_LiviaVieira-23
Foto: Lívia Vieira/Prefeitura de Mariana

A ação, que deu início a Semana do Meio Ambiente, do dia 04 ao dia 09 de junho, prevê diversas atividades diárias abertas ao público, na busca por promover conscientização para medidas positivas em favor do ecossistema. 

A caminhada teve apoio da Defesa Social e começou próximo ao Trevo de Passagem de Mariana indo até a Serrinha, passando pela Cachoeira dos Estudantes e Cachoeira dos Patos, seguindo pelas trilhas e finalizando na Capela de Santa Edwiges. Um total de 13km recolhendo os lixos descartados de maneira inadequada e promovendo mais conscientização à população.

Ao todo foram recolhidos mais de 50 sacos de lixo na Ecofaxina, uma ação simples, mas que faz muita diferença para o meio ambiente, trazendo ótimos resultados em favor do nosso ecossistema! Pequenas atitudes são capazes de mudar o mundo! Preserve o planeta!