Corpo de Bombeiros está próximo de publicar edital de Concurso Público que pode ter mais de 700 vagas

0

Mais um passo foi dado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBM – MG) para a realização de um novo Concurso Público. Recentemente, a instituição divulgou no Diário Oficial a contratação da banca organizadora.
O último concurso público realizado foi em 2015 e já está vencido. Atualmente o quadro de funcionários da categoria encontra-se defasado devido a entrada no processo de aposentadoria de diversos militares, que começaram a temer com a reforma da previdência.
O edital do Concurso Público do Corpo dos Bombeiros de Minas Gerais pode oferecer 710 vagas, sendo 680 destinadas ao cargo de Soldado e 30 para 2º Tenente (Oficial). Ambos os cargos necessitam que o candidato possua Ensino Médio Completo e tenha idade entre 18 e 30 anos. A remuneração é de R$ 4.098,00 para Soldado e R$ 8.874,59 para Oficial.
Conforme a publicação no Diário Oficial, o Concurso Público ficará sob responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP.

Último Concurso dos Bombeiros em Minas Gerais

O último Concurso Público dos Bombeiros em Minas Gerais contemplou 530 vagas, sendo 500 para Soldado (450 masculino e 50 feminino) e 30 para Especialista, ambos com requisito de ensino médio.
No caso de especialista, as vagas foram distribuídas nas seguintes especialidades: mecânico – motor à diesel (11); mecânico – motor à gasolina/álcool (2); eletricista de autos(2); técnico em computadores / rede de computadores (8); técnico em eletrônica (2); técnico em eletrotécnica (2); e técnico em telecomunicações (3).
O processo contou com prova objetiva; prova de redação em língua portuguesa; exames médicos; teste de capacitação física; teste psicológico; habilidades natatórias; e exame psicológico.