Menu

Mariana Viva 2019 tem presença confirmada de Lô Borges

10/05/2019 às 12:43
Tempo de leitura
2 min

Com o tema “ Água, fonte da Vida”, a terceira edição do Festival Mariana Viva já tem data marcada. O evento vai acontecer em diversos pontos históricos de Mariana e começa dia 16 de maio. As festividades vão se estender até o dia 9 de junho.

O festival é realizado pela Secretaria de Cultura e conta com diversas atrações. Uma das exibições mais esperadas do evento é o show com o artista Lô Borges. Além dele, vão acontecer concertos com a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais e baile show com a Orquestra Casino de Sevilla.

O evento busca uma valorização dos artistas locais. Dessa forma, no dia 18 de maio, será lançado o DVD Coleção Mariana Viva – Volume I, todo composto por marianenses.

Conscientização

Em todas as edições do Mariana Viva, é escolhido um tema de relevância social. Na edição de 2019, a água foi o tópico escolhido para fomentar os debates e atividades. Portanto, em parceria com a Secretaria de Educação, entre os dia 20 e 24 de maio, as escolas municipais vão receber palestras e atividades lúdicas sobre o tema.

As ações têm o objetivo de conscientizar os alunos sobre o consumo consciente da água, explicando sobre a importância das nascentes, entre outros assuntos. Além disso, as palestras também vão dar explicações sobre como funcionará a cobrança da água em Mariana.

Festival da Canção durante o Viva Mariana

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, na Praça Minas Gerais, vai acontecer a primeira fase do Canta Mariana. Ela será realizada durante o Festival Mariana Viva e é exclusiva para compositores marianenses.

A primeira etapa vai selecionar cinco canções para ir para a segunda fase do Festival, que acontece em julho e tem abrangência Nacional. Os cânticos escolhidos ainda vão ser premiados em dinheiro.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:18