The news is by your side.

Prefeitura de Mariana divulga Processo Seletivo com 107 vagas para profissionais com ensino médio

A Prefeitura de Mariana, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a realização do Processo Seletivo que será organizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP – MG), que irá selecionar 107 candidatos de ensino médio completo para ocupar cargos públicos.

Serão ofertadas, no total, 107 vagas, sendo 81 destinadas à Agente Comunitário de Saúde e 26 para Agente de Combate à Endemias. Os contratados terão uma carga horária semanal de 40 horas, com vencimento mensal equivalente a R$ 1.550.

Como se inscrever

Para participar, os interessados precisam realizar as inscrições a partir das 9h do dia 4 de outubro de 2021. O prazo para fazer a inscrição irá até às 15h59 do dia 29 do mesmo mês e ano.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico do IBGP, considerando o horário oficial de Brasília. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Os candidatos que não possuem acesso à internet, poderão utilizar um computador que será disponibilizado para realizar as inscrições, requerimentos, solicitações ou recursos para qualquer etapa da seleção, na Prefeitura de Mariana, localizada na Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Centro, na Secretaria de Administração, das 8h30 às 11h e de 13h às 16h30, exceto aos finais de semana, recessos e feriados.

Também há a isenção do pagamento do valor de inscrição exclusiva para aqueles candidatos que não possuem condições de arcar financeiramente com o valor da inscrição. O prazo para exercer tal requerimento é das 9h do dia 4 de outubro até às 15h59 do dia posterior.

Como funcionará a seleção?

O método de seleção acontecerá através de uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, conforme os critérios de pontuação explicitados no edital.

A aplicação da prova está prevista para acontecer no dia 14 de novembro de 2021, em Mariana, e terá duração de 2 horas. Haverá separação em duas turmas com horários diferentes para cada tipo de vaga. O exame para Agente Comunitário de Saúde acontecerá de 8h30 às 10h30, enquanto o Agente Comunitário de Combate às Endemias será das 11h30 às 13h30.

O candidato inscrito no cargo de Agente Comunitário de Saúde que for aprovado, precisa apresentar o comprovante de residência na área da comunidade em que irá atuar no momento da contratação.

O comprovante de residência pode ser uma conta de luz, água ou outra que tenha o nome do candidato, desde que seja dentro do prazo de dois meses anteriores a data da apresentação do documento.

A validade da seleção será de 24 meses, contando a partir da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município.