Menu

Prefeitura de Mariana realiza lançamento do Programa “Sou Mais Mariana”

03/04/2023 às 18:52
Tempo de leitura
3 min
Foto: Marcella Pontes
Foto: Marcella Pontes

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou o lançamento do Programa “Sou Mais Mariana” na noite da última quinta-feira (29)! Um projeto voltado ao fomento da economia local que reúne todo o comércio de Mariana em uma única plataforma digital gratuita. Por meio do marketplace – espaço de compra e venda on-line – os comerciantes têm a oportunidade de anunciar os seus produtos e serviços de forma facilitada, impulsionando as vendas e aumentando a visibilidade do seu negócio; os consumidores, por sua vez, podem desfrutar das variadas opções de compras sem sair de casa. O evento de lançamento foi realizado no Centro de Convenções de Mariana.

Foto: Marcella Pontes

Na oportunidade, o poder público municipal, os empreendedores e comerciantes locais participaram de um workshop conduzido pelo empresário Luciano Lage, responsável pelo desenvolvimento tecnológico do projeto e proprietário da Masterix, empresa desenvolvedora de sistemas. Durante a apresentação, foi repassado para o público todo o suporte técnico necessário para uso da plataforma e o passo a passo do funcionamento do site, bem como as tendências do mercado de vendas on-line que conecta e aproxima quem precisa e quem oferece os serviços.

Para Luciano Lage, o objetivo principal da plataforma é aproximar o cidadão de Mariana das empresas locais, e facilitar o encontro de quem quer comprar com quem tem pra vender. “O Sou Mais Mariana veio pra mostrar que muitas vezes nós compramos produtos fora da nossa cidade sendo que encontramos esses produtos aqui no município. O mesmo comércio que você compra hoje é o que emprega o seu irmão, o seu primo, e por isso eu considero muito importante privilegiar as empresas locais”, destacou.

O empresário ressalta a autonomia que a plataforma oferece aos usuários e os próximos passos para que o portal seja referência na região. “A primeira etapa foi bem desafiadora, nós tivemos que pegar os cadastros da prefeitura e destrinchá-los um por um para chegar no nosso público alvo, e hoje temos 1.200 empresas dentro do nosso portal. A próxima fase a partir de agora é completar os cadastros que porventura estão incompletos, e por fim chegar na última etapa que é a loja virtual propriamente dita, onde o cliente vai comprar e receber. Aos poucos as lojas vão se integrando e criando o seu mercado digital. Nós queremos chegar no final do ano com muito produto pra vender e que a venda on-line seja um sucesso na região!”

O Projeto “Sou Mais Mariana” é uma realização da Prefeitura de Mariana, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP), com desenvolvimento da Masterix Sistemas e apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Se você não faz parte do catálogo on-line mais completo da Região dos Inconfidentes, entre em contato pelo número (31) 3558-5399 e agende uma visita com um dos nossos pesquisadores!

COMENTÁRIOS