O que você procura?

Rua Direita, em Mariana, (MG) é palco de mais uma edição da Rua de Cultura e Lazer

Rodolpho Bohrer 21 de outubro de 2019 às 22:27
Tempo de leitura
2 min

Em mais uma edição, a Rua de Cultura e Lazer movimentou a Rua Direita nos dias, 18 e 19 de outubro, em Mariana. Pelo menos um vez por mês, a Secretaria de Cultura transforma o tradicional espaço de Mariana em um ponto de música, arte e gastronomia para moradores e visitantes.

Além de músicos locais que tocam nas sacadas dos casarões, também é realizada a feira de artesanato com trabalhos de marianenses e a feira de sabores, repleta comidas típicas e tradicionais da região, durante os dois dias de evento.

Para o visitante Marcos Cardoso, de Uberlândia, a iniciativa é boa não só para os moradores, mas também para os visitantes. “Essa feira é fantástica, deveria ser todo fim de semana, porque traz a cidade e os turistas para prestigiarem as músicas, a comida e os produtos de artesanato de qualidade”, pontuou.

LEIA TAMBÉM:  Após deliberação do Ministério da Saúde, prefeitura de Mariana suspende vacinação contra a Covid-19 em adolescentes sem comorbidade

O artesão do distrito Cláudio Manoel, Gilson Roberto Vieira, que traz seus produtos para a feira todos os meses, notou que a cada evento as vendas são melhores. “Expor nossos produtos, mostrar nossas riquezas é uma coisa maravilhosa, porque é a oportunidade de valorizar o artesanato local”, finalizou.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mariana

Leia também: Prefeitura de Mariana oferece aulas de atletismo para crianças e jovens

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber as principais notícias veiculadas no nosso site em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Última atualização em 9 de setembro de 2021 às 19:31