Menu

Segunda semana do Festival Mariana Viva anima a cidade

31/05/2022 às 17:57
Tempo de leitura
3 min
Diogo Nogueira se apresentou no Festival da Vida - Foto: Mafe Viana/Prefeitura de Mariana
Diogo Nogueira se apresentou no Festival da Vida - Foto: Mafe Viana/Prefeitura de Mariana

A segunda semana do Festival Mariana Viva 2022, foi um momento muito aguardado por todos os moradores e visitantes da Primaz de Minas. Iniciando o dia, na quinta-feira (26), a cidade prestigiou a  apresentação da Percussão do CRIA e, logo após, o show do Diogo Nogueira animou a noite. O Terminal Turístico foi tomado pelo samba e seus apreciadores.

Para o cantor, a importância do evento é poder levar alegria, arte e cultura para o povo após dois anos de pandemia. “O evento está lindo, maravilhoso, a população me recebeu com muito carinho e a gente tentou retribuir da mesma forma no palco, fazendo o show. Obrigado Mariana!” agradeceu o artista. 

Na sexta-feira (27), as apresentações começaram com o Acauã Souza e Banda. Logo em seguida, o show com a Banda Anjos de Resgate trouxe para todos uma noite cativante e, para encerrar, acompanhamos muito pagode com o show do Caio no Samba! 

A Banda Anjos de Resgate destacou o quão bom é retornar para a estrada e fazer o que amam: levar arte e tocar o coração das pessoas com a música. “Apesar das nossas perdas e das dificuldades que passamos nesse período, hoje estamos aqui para celebrar a vida e agradecer a Deus” relatou Diego Tiguez, vocalista da banda. 

No sábado (28), o evento foi marcado pelo show com Silvia Gomes e pela apresentação com o grupo Candonguêro. Os artistas locais apontaram como a cidade de Mariana sempre os acolhe, além de destacar a importância da retomada do evento, com a oportunidade de levar música e cultura para a população após os dois anos de pandemia. 

Grupo Candonguêro animou a noite de sábado, em Mariana (MG) - Foto: Mafe Viana/Prefeitura de Mariana
Grupo Candonguêro animou a noite de sábado, em Mariana (MG) – Foto: Mafe Viana/Prefeitura de Mariana

Encerrando a segunda semana do festival, no domingo (29), aconteceu o show com Túlio Araújo, na Praça Gomes Freire (Jardim), nos apresentando o mundo do Jazz, através do pandeiro. O artista enfatizou como necessitamos da arte e como o evento é fundamental para a celebração da vida. Finalizando o dia, houve o Cantares a Maria, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, reunindo diversos coros da região, o momento foi único e especial para a cidade que é tradicionalmente católica. 

O Festival possui uma programação com atrações gratuitas, trazendo muito lazer e diversão, além de fomentar a economia e o turismo na região. Clique AQUI e fique por dentro do cronograma completo. Não perca a oportunidade, junte a família, os amigos e divirta-se! 

COMENTÁRIOS