23.5 C
Belo Horizonte
sábado, 1 outubro 2022
Portal Mais MinasEducaçãoServidores da UFOP Aprovam Greve Por Tempo Indeterminado

Servidores da UFOP Aprovam Greve Por Tempo Indeterminado

Em assembleia geral do Sindicato ASSUFOP ocorrida na manhã desta quinta-feira (16) a grande maioria dos 259 trabalhadores técnico-administrativos presentes decidiu pela greve com início imediato e por tempo indeterminado.

Dessa forma, a UFOP se junta às 29 Instituições Federais de Ensino cujos técnico-administrativos estão em greve.  O movimento nacional de paralisação e luta foi iniciado pela federação dos trabalhadores, a FASUBRA, que por meio de uma plenária nacional ocorrida em 22 de outubro aprovou a deflagração da greve para novembro.

Eixos da greve:

A greve aprovada é em defesa dos serviços públicos; contra a reforma trabalhista; contra a reforma da previdência; pela negociação salarial da categoria bem como pelo cumprimento do último acordo de greve; contra os cortes no orçamento das universidades públicas; pela revogação do Plano de Demissão Voluntária (PDV); em defesa da carreira dos TAEs (PCCTAE); contra o PLS 116/17 – que retira a estabilidade do serviço público e contra a MP 805/17 que aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%.

O Comando de Greve Local está sendo criado e em breve o calendário de ações de mobilização e luta será anunciado.

Fonte: Assufop

Leia Também:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: