Menu

Com custo de R$ 2 milhões, área de lazer será construída em Ouro Preto

A área é de aproximadamente 4 mil metros será destinado ao lazer, esporte e cultura.
26/01/2022 às 16:25
Tempo de leitura
2 min
Imagem apenas ilustrativa da Biblioteca de Imagens do Canva
Imagem apenas ilustrativa da Biblioteca de Imagens do Canva

Ouro Preto terá uma nova área de lazer: o Auto Park Bauxita. Esse espaço será construído na Rua dos Eucaliptos e agregará cultura, lazer e esporte, além de desafogar o trânsito local, com a construção de um estacionamento com 60 vagas. A ideia partiu do prefeito Angelo Oswaldo (PV) e a Secretaria Municipal de Obras está colocando em prática.

“O projeto está pronto, já está com a cotação que tem que ser feita. A data de início da obra não tem, porque a licitação ainda não foi feita, mas eu acredito que vai licitar até março ou abril. Aí ela (a obra) inicia imediatamente. É uma obra que vai durar de seis a oito meses”, contou o secretário de Obras de Ouro Preto, Antônio Simões, ao Mais Minas.

A obra terá um custo de aproximadamente R$ 2 milhões e tem previsão para ser entregue no final deste ano. A área é de aproximadamente 4 mil metros quadrados, que contará com ciclovia, pista de caminhada, uma área de trekking infantil, academia ao ar livre, estacionamento, uma praça com quiosque e deck para fazer eventos e shows. O Auto Park Bauxita terá instalação sanitária, inclusive, para portadores de necessidades especiais.

De acordo com Antônio Simões, o o Auto Park Bauxita já tem projeto arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico, combate a incêndio e sistema de proteção de descarga atmosférica. “Temos tudo completo, porque a nossa meta é evitar aditivo novo”, finalizou.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:36