Menu

Atenção! Mariana e Ouro Preto estão novamente sob alerta de chuvas intensas

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), até a manhã de quarta-feira (20), pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 50 mm a 100mm/dia acompanhada de ventos intensos, de 60 a 100 km/h.
19/10/2021 às 12:58
Tempo de leitura
2 min
Foto: Peterson Bruschi/Facebook
Foto: Peterson Bruschi/Facebook

Mais uma vez, as cidades de Mariana e Ouro Preto estão sob alerta de fortes chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), de terça até a manhã de quarta-feira (20), pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 50 mm a 100mm/dia acompanhada de ventos intensos, de 60 a 100 km/h. Com a tempestade, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta do INMET é válido também para outras 292 cidades do estado, incluindo Itabirito, Congonhas, e todos os municípios da região Metropolitana, além de boa parte do estado do Espírito Santo.

Caso às chuvas previstas ocorrem e, em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação importante do INMET é de se evitar estacionar em locais próximos de torres de transmissões e placas de propaganda, além de se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Imagem: INMET/Reprodução

Previsão do tempo indica que haverá chuvas nos próximos dias

De acordo com o Climatempo, há previsão de chuva em Mariana e Ouro Preto até domingo, 24 de outubro. O tempo chuvoso será acompanhado de temperaturas amenas.

O maior volume de chuvas deve ocorrer na quarta-feira (20), com 90% de chances de que haja 30 mm de volume de precipitação.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:58