Menu

Atletas de Taekwondo do IFMG Ouro Preto se classificam para competição nacional

17/02/2022 às 21:35
Tempo de leitura
2 min
Estudantes-atletas do Campus Ouro Preto avançam para etapa decisiva de competição que congrega 12 modalidades - Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Moreira
Estudantes-atletas do Campus Ouro Preto avançam para etapa decisiva de competição que congrega 12 modalidades - Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Moreira

No último dia 12, três estudantes-atletas do IFMG – Campus Ouro Preto se classificaram na etapa estadual do “Gymnasiade Escolar 2022”, ocorrido em Belo Horizonte. Os alunos do curso técnico integrado em Edificações Adriano Santos, Bárbara Jarones e Maria Groux subiram aos tatames e saíram vitoriosos nos embates de Taekwondo, conseguindo avançar para a fase nacional do evento.

Sob o treinamento do técnico Nilton Oliveira, Adriano e Bárbara foram campeões na categoria até 63 kg, enquanto Maria venceu entre as competidoras pesando até 55 kg.

O torneio, realizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), selecionou jovens esportistas mineiros para participação na etapa nacional, também classificatória, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Adriana Moreira, mestra da equipe e representante da academia Espaço Saúde, reconheceu o sucesso da parceria entre a escola de Taekwondo e o Campus, “que não mediram esforços para possibilitar a participação dos campeões”. Moreira ainda destacou os resultados muito positivos alcançados pela equipe. “[Tenho] imenso orgulho e satisfação dessa conquista, fruto de muito trabalho e dedicação, que mesmo em meio a pandemia manteve os treinamentos de alto nível”, avalia.

O diretor-geral do Campus, Reginato Fernandes dos Santos, ressaltou o papel transformador da educação e do esporte na vida do estudante. “O Campus acredita e trabalha, sempre, para uma formação completa aos seus discentes. Assim, além da técnica profissional, cultura e esporte se somam a essa formação”, pontuou.

“O envolvimento da comunidade é uma grande conquista educacional. E claro, as vitórias e as medalhas abrilhantam ainda mais o trabalho”, celebrou o diretor ao parabenizar os estudantes.

A segunda fase será sediada em Aracaju (SE), entre os dias 21 e 24 de março. Os classificados representarão o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2022, em maio, na França.

Fonte: Comunicação IFMG

Última atualização em 19/08/2022 às 05:12