Menu

Briga entre policiais em Amarantina, distrito de Ouro Preto, vira notícia no G1

19/09/2022 às 10:17
Tempo de leitura
2 min
Imagem: G1
Imagem: G1

Foi veiculado no G1, na manhã desta segunda-feira (19), uma notícia sobre uma briga entre policiais que ocorreu no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, nesse fim de semana. De acordo com a publicação, a confusão envolvendo militares terminou com um sargento preso.

Briga entre policiais militares termina com sargento preso — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Briga entre policiais militares termina com sargento preso — Foto: Redes Sociais/Reprodução

A briga foi ocasionada por causa de um carro de som que estava com som alto. No momento em que faziam patrulhamento dois soldados se depararam com um veículo que tocava música com altura elevada, além de pessoas se aglomerando na via.

De acordo com o G1, que consultou o boletim de ocorrência, o relato dos policiais que estavam à serviço diz que eles deram uma primeira ordem para o dono do automóvel abaixar o som. Que tempo depois, quando voltaram ao mesmo ponto, a desobediência e o proprietário disse que não abaixaria o som porque estava bebendo com amigos. Os militares tentaram remover o carro e uma confusão se iniciou. Um sargento à paisana estava no local bebendo e escutando música com amigos e ele teria tentado impedir a ação além de agredir os policias. 

O sargento, que foi preso em flagrante, disse no BO que estava comemorando a festa de Amarantina com amigos, que uma viatura pediu para que abaixassem o som do veículo. Os agentes voltaram minutos depois, já com o volume baixo, e que mesmo assim disseram que iriam apreender o automóvel. O sargento alega que questionou o motivo da apreensão com os soldados e que um deles disse que iria prendê-lo por interferir na ocorrência. O militar ainda falou que alguém iniciou uma briga com os militares e que ele foi imobilizado e preso. Ele não assume ter iniciado agressões contra os policiais.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS