Menu

Cantor e compositor, Matheus Santiago lança single “Rebentação”

03/12/2019 às 10:08
Tempo de leitura
3 min

Conhecida por ser um enorme celeiro de talentos, a Região dois Inconfidentes é uma das mais fortes culturalmente do país. E, na última semana, essa cena cultural foi fortalecida ainda mais com o lançamento do single “Rebentação“, do cantor e compositor Matheus Santiago. Natural do Ceará, o jovem músico vive em Mariana desde 2014 e é radicado no estado mineiro, trazendo consigo uma interessante ligação entre seu estado natal e as terras das Gerais.

A música “Rebentação” é mais um trabalho que encorpa a obra de Matheus Santiago, que, apesar de muito jovem, já possui um EP, Votu, e algumas faixas, como “Nada Além“, lançada em parceria com a banda BEHÚ. O artista falou sobre a composição:

“Rebentação é onda de desejo que não há quem corte, numa citação do poeta mensageiro new wave Júlio Barroso. A canção ensaia um movimento de aproximação aos beats eletrônicos numa atmosfera que busca o momento do indizível, onde o corpo se refaz como oferenda. Há na sonoridade uma aura cigana permeada por ritmos afro-brasileiros e momentos em que a voz aparece como aquilo que se esgarça em plena intensidade.
A canção foi gravada em Belo Horizonte por Matheus Ferro que também a produziu. Em Ouro Preto, o baixo foi gravado por Luan Carlos e a master feita por Henrique Nolasco. A fotografia da capa ficou por conta do Thiago Barcelos. Essa criação é um retrato do meu tempo de descobertas e de parcerias nesse período em que vivo pelas montanhas”.

YouTube video

Mergulho

Doutor em comunicação e professor do curso de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Cláudio Coração comparou a obra com um mergulho:

“Permitir-se ao mergulho é um sinal de coragem, de anseio. Mergulhar quando já se está a transbordar é um delírio. Um sublime devaneio. É como se a alma pudesse gritar na reticência das canções, antes e depois dos estribilhos. “Rebentação”, do craque Matheus Santiago, nos leva, em melodia, espírito e harmonia, às profundezas desse oceano intangível da música e da vida. E nos devolve, já na superfície, a poesia arrebatada. Essa que podemos nos servir nos dias e noites. Em reiniciação e encantamento. Nas linhas e interpretação de Matheus, viver é sufocadamente bonito”.

O artista

Matheus Santiago, além de ser formado em jornalismo na UFOP e mestrando em comunicação na mesma instituição, é cantor e compositor. O jovem músico também cursou Licenciatura em Música, no Ceará, por um ano. Suas produções estão disponíveis no Youtube e em serviços de streaming, como Spotify, iTunes e Deezer. Confira abaixo o vídeoclipe “Vira Ar“, single do artista, que conta com um aconchegante clipe onde populares nas ruas de Fortaleza, Ceará, seu estado natal, reagem ao ouvir a música.

YouTube video

Veja também: Revelação da MPB, Matheus Santiago lança videoclipe

Revelação da MPB, Matheus Santiago lança videoclipe

COMENTÁRIOS