Menu

Concurso de redação em Minas abordará violência contra a mulher

27/08/2019 às 10:40
Tempo de leitura
2 min

Na última sexta-feira (24), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) lançou o concurso de redação que abordará a importância da educação na prevenção à violência contra a mulher. O concurso se dá em uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), além do Ministério Público e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

O evento foi realizado na ALMG, onde a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE, Geniana Guimarães Faria, destacou a importância da ação. “Nós estamos muito felizes em participar deste concurso, que é uma iniciativa inédita. As escolas terão oportunidades de trabalhar pontos importantes, tanto na perspectiva da redação e do desenvolvimento de habilidades de escrita, que são essenciais para os nossos estudantes, como também na formação integral desses jovens a partir das reflexões e discussões propostas nas escolas”, destacou a subsecretária.

De acordo com a coordenadora de Políticas para as Mulheres da Sedese, Andrea do Socorro Luiz, o concurso é de suma importância para que se abra, junto aos professores e alunos, o debate e reflexões que possam prevenir o feminicídio.

O concurso

Segundo a secretaria de Educação, o concurso tem por finalidade sensibilizar estudantes e promover a conscientização sobre a importância da prevenção às práticas cotidianas de violência contra as mulheres presentes na sociedade. Além disso, a iniciativa também visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento de atividades pedagógicas de discussão, reflexão e escrita nas escolas da rede estadual.

Dessa forma, o concurso será destinado aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais de Minas Gerais, abrangendo 13 Superintendências Regionais de Ensino: Carangola, Caratinga, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Era, Ouro Preto e Ubá, além das Metropolitanas A, B e C.

Ainda de acordo com a SEEMG, o edital completo com todas as informações e datas sobre a iniciativa será publicado nos próximos dias.

COMENTÁRIOS