Menu

Crianças de escolas municipais de Mariana buscam Papai Noel de trem

09/12/2019 às 14:09
Tempo de leitura
3 min

180 crianças das escolas das municipais, Cônego Paulo, Dom Luciano, Passagem de Mariana e Wilson Pimenta, foram de Mariana a Ouro Preto buscar o bom velhinho de trem, nessa sexta-feira, 06 de dezembro. Com vagões decorados de verde e vermelho, meninos e meninas se divertiram com as brincadeiras dos ajudantes do Papai Noel e seus músicos. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de educação e de cultura, em parceria com a Vale.

A diretora da Escola de Passagem de Mariana, Joana Lima, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e pela organização do evento. “Esta viagem com todas as suas atrações é uma oportunidade que nem todos tem acesso. É um momento lúdico que muitos só viram pela televisão. Esse momento vai marcar a vida de todos”, comenta.

O estudante João Paulo da Paixão, 10, da escola de Passagem completou a fala da diretora Joana ao afirmar a sua animação para andar de trem e entregar a cartinha de presentes ao bom velhinho. “O natal já é divertido e buscar o Papai Noel de trem deixou tudo melhor”, destaca João Paulo animado por conhecer o Noel pela primeira vez.

A subsecretária de educação básica do município, Elizete Santos, comentou o impacto do evento no desenvolvimento social dos estudantes. “Nessa oportunidade, os meninos podem conhecer novos amigos e ter novas experiências como andar de trem, conhecer um pouco da história de Ouro Preto, e, é claro, conhecer o Papai Noel. É integração!”, pontua Elizete.

Na plataforma da Vale em Mariana, inúmeros cidadãos esperavam a chegada do Papai Noel à cidade. O comprimento do bom velhinho ao natal marianense foi dado na Praça Cláudio Manuel, conhecida como Sé. O percurso foi acompanhado pela Banda do Noel e pelo bloconeco. O vice-prefeito, Newton Godoy, recebeu o Noel e deu boas vindas ao natal marianense. “É como muito prazer que celebramos o Natal com este evento repleto de música, dança e muita alegria. Que este momento relembre a importância do renascer e da esperança no futuro”, comenta Newton.

Evento tradicional no município, os aposentados Delma da Silva, 67, e Adeir Santos, 71, vieram de Belo Horizonte prestigiar o evento. “Aguardamos o ano inteiro para vir a Mariana vê a programação de natal. É tudo tão lindo, as crianças e os adultos felizes e alegres. É maravilhoso”, destaca Delma.

No final do Cortejo ao Papai Noel, na Sé, a Banda Ôsquindo apresentou o show “Folia do Menino”. Direcionado ao público infantil, a apresentação contou com músicas natalinas e muitas brincadeiras. A canção “Canta Catatão de Natal”, composta pela banda Folclore da Catalunha, ganhou aplausos e pedidos de “de novo, de novo, de novo…” da plateia.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:30