Menu

Décimo sexto óbito por Covid-19 é registrado em Ouro Preto

10/08/2020 às 20:45
Tempo de leitura
2 min

Uma idosa com idade superior a 75 anos morreu, na madrugada dessa segunda-feira (10), de Covid-19. Esta é a décima sexta mote registrada em Ouro Preto. Segundo informou o secretário de Saúde Paulo Xavier, a vítima apresentava algumas comorbidades, por isso não resistiu ao novo coronavírus.
Nesta quarta-feira(12) foram confirmados mais 22 casos da doença. A cidade acumula o total de 1.150 notificações, das quais 634 casos foram excluídos, e 473 moradores testaram positivo, dos quais 303 casos os pacientes se recuperaram.
Quarenta e três pessoas estão sendo monitoradas. Elas são contabilizadas como casos em investigação. Nove desses casos estão em isolamento domiciliar e 34 internados, sendo 22 na Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto e 12 no Hospital de Campanha, que fica no bairro Caminho da Fábrica.
A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ouro Preto, que funciona há pouco mais de um mês, oferece além de atendimento 24 horas, uma farmácia que também funciona em horário integral. Sendo assim, os pacientes podem sair do atendimento e se dirigir diretamente à farmácia para receberem o medicamento.  Porém, ele só é entregue para receituários que constam a data do dia em que o paciente solicitou o remédio, ou seja, o paciente só poderá receber as drogas no mesmo dia em que for atendido, do contrário, deve se dirigir à farmácia central, localizada no bairro São Cristóvão, onde era a antiga UPA.

Itabirito

A Secretaria de Saúde de Itabirito também registrou mais um óbito por coronavírus nesta quarta-feira (12). De acordo com o boletim epidemiológico atualizado,  o número de óbitos agora é de dez. Os dez óbitos estão na faixa etária de 59 a 88 anos. Todas as vítimas apresentavam comorbidade como câncer, diabetes, obesidade, hipertensão, anemias graves ou insuficiência cardíaca.
A cidade que faz parte da região  Central do estado também confirmou novos 19 casos de Covid-19, elevando o número de moradores infectados pela doença para 1.325, e 1.172 casos tiveram êxito na recuperação.
Leia também: Covid-19: dados em Itabirito, Mariana e Ouro Preto, em 11/08.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:10