Menu

Deslizamento de terra cobre meia pista na MG-129, que liga Ouro Preto a Ouro Branco

O trânsito terá que fluir em meia pista no local.
18/02/2022 às 21:04
Tempo de leitura
1 min
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um deslizamento de terra cobriu meia pista na MG-129, que liga Ouro Preto a Ouro Branco, na tarde de sexta-feira, 18 de fevereiro. Assim, a estrada que dá acesso ao distrito de Santa Rita está parcialmente comprometida. Veja o vídeo:

Vídeo: redes sociais

“Escorreu esse material aí, não pega a pista toda, mas o motorista tem que redobrar a atenção nesse período”, disse o superintendente de trânsito de Ouro Preto, Jorge Kassis ao Mais Minas.

O superintendente da Ourotran explica que o deslizamento de terra na MG-129 é um exemplo para explicar o motivo do trânsito onde foi atingido o Morro da Forca ainda não ter sido liberado.

“Ainda está chovendo, esses incidentes nos mostram porque o Morro da Forca não está liberado ainda. Enquanto esse tipo de coisa estiver acontecendo, como aconteceu lá, não tem como a gente liberar”, complementou.

De acordo com Jorge Kassis, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) seria o órgão responsável pela sinalização na pista, mas, com a ausência dele, a Ourotran sinalizará a interdição em meia pista na via.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:12