Menu

É fake notícia sobre tentativa de ataque em Escola Estadual de Ouro Preto

Alunos da Polivalente não sofreram tentativa de ataque, afirma PM em nota
12/04/2023 às 14:23
Tempo de leitura
2 min
Escola Polivalente, no bairro bauxita, em Ouro Preto. Foto: redes sociais da escola
Escola Polivalente, no bairro bauxita, em Ouro Preto. Foto: redes sociais da escola

Um vídeo acompanhado por um áudio disseminados através de aplicativos de mensagens e nas redes sociais deixou a população de Ouro Preto em alerta no início da tarde desta quarta-feira, 12. Devido a uma ação da Polícia Militar na entrada da Escola Estadual de Ouro Preto, também conhecida como Polivalente, uma pessoa filmou os agentes de segurança pública e uma viatura no local. A partir disso se criou a notícia falsa de que a polícia teria encontrado adolescentes armados com facas e que eles planejavam atacar os alunos. Em um áudio, uma mulher chega a dizer ser parente de uma funcionária da escola.

A equipe de reportagem do portal Mais Minas entrou em contato com a e escola, que negou o ocorrido. A Polícia Militar se manifestou através de nota, confirmando ser uma notícia falsa. Veja:

“A Polícia Militar informa que não houve nenhum tipo de ocorrência, nesta quarta-feira, 12/04/23, na Escola Estadual de Ouro Preto, conhecida como ‘Polivalente’, no bairro Bauxita, em Ouro Preto (MG)”.

A presença dos militares no local, conforme vídeo veiculado em redes sociais, se deu tendo em vista solicitação da TV UFOP para concessão de entrevista relativa às ações da Operação de Proteção Escolar, a qual está sendo realizada na região dos Inconfidentes, bem como em todo Estado.

As imagens que estão sendo divulgadas, junto a um áudio inverídico, se tratam dos policiais militares que realizaram a entrevista no local.

A Polícia Militar reforça que toda ameaça que chega à corporação é checada e que as pessoas não devem consumir como verdade – e de imediato – tudo o que é publicado na Internet. Informações sobre fakenews de ameaças às escolas podem ser repassadas para a Polícia Militar, por meio dos telefones 190 ou 181 (Disque-denúncia).”

Quem assina a nota é a 1º Tenente PM Bárbara / 52º BPM/ 3ª RPM.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 12/04/2023 às 15:20