Menu

Em evento na Praça da Matriz, ACEOP lança nova unidade em Cachoeira do Campo

Na ocasião, a luzes de Natal do distrito também foram inauguradas
15/12/2021 às 12:47
Tempo de leitura
4 min
Foto: Aceop/Divulgação
Foto: Aceop/Divulgação

Na noite da última terça-feira (14), a equipe da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP)  esteve em Cachoeira do Campo para, em parceria com a Rede de Comerciantes do distrito, inaugurar as luzes de Natal e também lançar uma nova unidade da Associação no distrito. 

Paulo Ferreira, presidente da ACEOP, elogiou a iniciativa dos empresários do distrito. “Se os empresários não se unirem, não se associarem, eles não vão crescer. Gostaria de colocar a Associação Comercial e Empresarial à disposição de vocês para que possamos crescer juntos. A Associação, sem o associado, ela não existiria. Juntos, vamos conseguir vencer os nossos desafios”, disse.

Ainda de acordo com Paulo, uma unidade da ACEOP em Cachoeira do Campo estava sendo planejada há algum tempo. “ A inauguração da unidade da ACEOP em Cachoeira do Campo é um sonho de muito tempo. A nossa antiga gestora, a Ercília, batalhou demais para colocar uma unidade aqui, mas infelizmente não deu, mas agora com toda essa estrutura aqui vai dar certo. A nossa atual gestora, a Mardelene Ferreira, mora aqui, temos uma diretora, que é daqui. Temos tudo para que esse projeto dê certo. Para motivá-los a abraçar conosco essa unidade, como presidente, eu quero oferecer aos primeiros 10 empresários que se associarem, a partir de hoje, nós daremos 50% de desconto na primeira mensalidade”. 

O empresário da ContFerr Contabilidade, Marcos Ferreira,  agradeceu a presença de todos que foram prestigiar as luzes do distrito. Marcos ainda parabenizou os comerciantes de Cachoeira do Campo que, juntos, conseguiram fazer o Natal Iluminado. “Uma iniciativa totalmente privada e com a força conseguimos colocar essas luzes tão maravilhosas no distrito. Alegra um pouco nossos corações. Agradeço imensamente à ACEOP por acatar essa nossa iniciativa de ter um posto em Cachoeira do Campo. Sabemos da grandeza da ACEOP, dos projetos e a gente sabe que nosso comércio precisa de engajamento, precisa de força e de ajuda para alavancar porque às vezes falta alguém para representar e ajudar nosso comerciante a alcançar novos rumos. Vamos em frente, vamos para cima. O comércio está pronto para receber a ACEOP”, pontuou. 

O Coordenador de Comunicação e Marketing da ACEOP, Eduardo Costa, conduziu o cerimonial e fez questão de destacar a importância da criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pleiteada pelo governo de Ângelo Oswaldo. Eduardo ainda disse que a ACEOP terá um Conselho de Desenvolvimento que atuará dentro da Secretaria e que irá contribuir muito com o comércio

A vice-prefeita de Ouro Preto, Regina Braga, também esteve no evento e destacou que Cachoeira do Campo é o maior distrito de Ouro Preto e que está lindo para receber o Natal. Ela também reforçou a importância da ACEOP no distrito. “Queria agradecer por essa iniciativa. O comércio e a economia aqui é pujante. Temos outros grandes distritos no corredor. É uma região muito importante. Estou percebendo um movimento, de união de vocês. Agora com esse Natal de Luz, estamos tendo o privilégio de estar aqui. Queria desejar um Natal de muita luz para todos”.

Elizette Ferreira, do Núcleo de Mulheres da ACEOP, também esteve no evento e falou sobre o planejamento para 2022. “A Federaminas convocou que as Associações deveriam ter uma Câmara da Mulher, mas nós teremos uma ACEOP Mulher. Convido as empreendedoras de Cachoeira para conhecerem os projetos da Associação. “É um projeto voltado somente para as mulheres. Nós estamos aí com um grande projeto para 2022 e, com certeza, vai sair com ajuda de todos vocês. É um grande prazer contar com Cachoeira do Campo”, disse. 

Fonte: Comunicação ACEOP

Última atualização em 19/08/2022 às 06:12