Menu

Fotógrafo ouro-pretano realiza projeto com temática carnavalesca

11/02/2020 às 22:35
Tempo de leitura
3 min

Explorando a beleza da cidade, aos 33 anos de idade, Peterson Bruschi realizou um projeto fotográfico com a temática “Carnaval em Ouro Preto“.
As fantasias são as mais variadas possíveis. No projeto, Alerquina, Coringa, Passistas de Frevo, Mulher Maravilha, Melindrosa, entre outros personagens, passeiam cheios de estilo pelo centro histórico.
Em entrevista ao Mais Minas, o fotógrafo explicou como surgiu a ideia do projeto: “O processo criativo desse projeto veio através do renascimento de uma cultura que não está tão frequente nos dias atuais. Com o proposito de trazer a autoestima das pessoas, a confiança, alegria e satisfação em estar compondo uma festa cultural, que é o carnaval em nosso país e principalmente o carnaval dentro da cidade de Ouro Preto, que é um dos principais e melhores carnavais de rua”, explicou Peterson.
Entusiasmado com o projeto, o multimídia contou detalhes sobre como é feita a produção dos figurinos, “quanto a questão dos figurinos, tudo é ajustado de acordo com o perfil de cada um. É realizado um processo seletivo com homens e também com mulheres. Eles vão até a loja responsável e lá os profissionais da loja vão conversar com eles, fazem uma, digamos, entrevista pra saber qual personagem ele gostaria, qual ele gosta mais, se identifica, e então vai ser experimentada a fantasia”.
Após concluir a escolha do figurino, o projeto passa então para a fase da maquiagem, “depois de aprovada pelos profissionais da loja, é feito o processo da maquiagem, toda a produção, neste momento entra então uma maquiadora, a Camila Martins,  que é a responsável por estar produzindo esse pessoal, a nível de caracterizar o personagem”, detalhou Bruschi.
A loja responsável pelo figurino é a tradicional Colé Presentes, localizada no centro comercial da cidade. Todo ano no período do Carnaval e Halloween, a loja reforça o estoque de fantasias e traz novidades para a cidade.
No ensaio que você tem acesso abaixo estão presentes os modelos ouro-pretanos, Douglas, Deusiana, Camila, Iara e Isabele. O projeto é dividido em duas partes. Confira as imagens da primeira parte do projeto fotográfico produzido por Peterson Bruschi:

Fantasia de Arlequina.

Crédito da foto: Peterson Bruschi


Fantasia de Coringa.

Crédito da foto: Peterson Bruschi


Fantasia para carnaval prata e dourado.

Crédito da foto: Peterson Bruschi


Fantasia Girassol.

Crédito da foto: Peterson Bruschi


Mulher Maravilha e Coelha.

Crédito da foto: Peterson Bruschi


Coringa e Arlequina.

Crédito da foto: Peterson Bruschi


Body Skol.

Crédito da foto: Peterson Bruschi


Melindrosa.

Crédito da foto: Peterson Bruschi


Fantasias para carnaval em Ouro Preto.

Crédito da foto: Peterson Bruschi

COMENTÁRIOS