Menu

Grupo Candonguêro participa do programa Globo Horizonte deste domingo (08/04)

07/04/2018 às 23:45
Tempo de leitura
2 min

Na manhã deste domingo, o Candonguêro, banda ouro-pretana que vem se popularizando por todo estado de Minas Gerais, participa do programa Globo Horizonte, que vai ao ar a partir das 06h50min na TV Globo Minas.
O Globo Horizonte é apresentado por Renata Do Carmo. O programa de entrevistas estreou em 17 de março de 2002 e aborda assuntos diversos, mas tem como foco principal a cultura produzida em Minas.
No programa,a banda Candoguêro vai apresentar uma coletânea de canções do tradicional carnaval de Ouro Preto. Confira a chamada do programa Globo Horizonte deste domingo:

O grupo Candonguêro, liderado pelo músico Chiquinho de Assis, se destaca por apresentar a música popular brasileira nos eventos e carnavais de diversas cidades de Minas, possuindo um repertório de grandes sucessos, além de músicas de própria autoria, sendo assim uma ótima opção para os mineiros e turistas que podem curtir eventos populares com muito samba no pé e alegria.

Durante o programa, Chiquinho de Assis, líder e vocalista do Candonguêro, é entrevistado por Renata do Carmo, apresentadora do Globo Horizonte (Foto: reprodução/TV Globo)


Em 2018, o Candonguêro lançou seu primeiro disco nos carnavais por onde passou. O CD intitulado “Era Uma Vez Um Carnaval” reúne em 13 faixas, um total de 16 canções, selecionadas a partir de um projeto que vem sendo realizado ao longo de mais de 10 anos, período de intensa pesquisa histórica, musicológica e sociológica, no afã de compreender a poética do carnaval ouro-pretano, e o que fez dele uma festa única, com todas as suas particularidades e características próprias. O disco pode ser conferido no Spotify, Deezer, Napster, Google Play, Itunes e vários outros canais digitais.
Leia também: Programação de abril da Casa da Ópera de Ouro Preto

Última atualização em 19/08/2022 às 11:41