Menu

Jovem de 23 anos, Artur Marci, de Cachoeira do Campo-MG, é o novo goleiro profissional do Democrata

O jovem de 23 anos, Artur Marci Fagundes, é o novo goleiro contratado para disputar o campeonato mineiro de 2023 pelo Democrata de Sete lagoas.
09/03/2023 às 12:50
Tempo de leitura
3 min
Reprodução Instagram @democratajacare

O jovem de 23 anos, Artur Marci Fagundes, é o novo goleiro contratado para disputar o campeonato mineiro de 2023 pelo Democrata de Sete lagoas. Apesar de jovem, Artur tem uma grande experiência nos gramados, passando por times importantes de Minas Gerais e de São Paulo, além de ser campeão da segunda divisão do Campeonato minero e também receber prêmios de destaques de melhor em campo e prêmios de reverência do estado, uma bagagem e tanto para um garoto que demostra personalidade.

Artur é natural de Ouro Preto, porém reside no distrito de Cachoeira do Campo. O jogador atua dentro e fora dos gramados, sempre batalhando por seus objetivos , de modo que possa ajudar o próximo. Em cachoeira do campo, o craque fundou uma escolinha de futebol, que se chama AF 01, para jogadores novos, e também faz projetos de peneiras, para descoberta de futuros talentos. Além de ser um paredão no gol, é também um exímio exemplo aos demais conterrâneos, os quais o respeitam por toda a parte.

O goleiro já passou por clubes como o Paracatu, o Mamoré , o Democrata(2020), o Aymores, o Serranense, o Contagem e o União São João Esporte Clube, em Ararás. Vale lembrar que estes times são responsáveis por revelarem excelentes jogadores, incluindo Roberto Calos, em Ararás. Essa é a segunda passagem do craque pelo Democrata, time em que tem o máximo respeito. Desde novo, todos já sabiam que esse garoto iria longe.

Imagem Artur/ união são João

Esse é um grande desafio para o jovem ouro-pretano, que contará com craques ao seu lado, como o jogador Jorge Henrique. São longos anos, desde novo, na caminhada, e todo esforço é correspondido dentro de campo. Recentemente, Artur recebeu o prêmio de mérito no município de Ouro Preto, por sua reapresentação, sendo ele reconhecido em todo o estado de Minas Gerais. A homenagem ocorreu em dezembro de 2022, em que o jogador recebeu o certificado de mérito, diante da câmara e da civilização na cidade de Ouro Preto.

O jogador já se encontra nos treinamentos e aguardando as próximas fases. Jogos importantes estão por vir e a expectativa é que a sua atuação seja como sempre, excelente. Em entrevista concedida ao portal Mais Minas, Artur diz que tudo é fruto de muito esforço, existem momentos que é preciso quebrar as barreiras, o desafio o move sempre e com agradecimentos a Deus. Mesmo jovem, apresenta um personalidade única, que parece ser de um jogador veterano. O carque possui muita técnica e muito reflexo, um goleiro digno de primeira divisão.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/03/2023 às 12:51